PR Newswire Economia
11/09/2019 09:00

Xinhua Silk Road: Mesa Redonda de Cooperação Financeira Sino-Russa de 2019 foi realizada em 10 de setembro para desenvolvimento mútuo


Xinhua Silk Road: Mesa Redonda de Cooperação Financeira Sino-Russa de 2019 foi realizada em 10 de setembro para desenvolvimento mútuo

PR Newswire


PEQUIM, 11 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Mesa Redonda de Cooperação Financeira Sino-Russa de 2019 foi realizada em Vladivostok, na Rússia, em 10 de setembro.


Cerca de 200 pessoas participaram da reunião realizada em conjunto pela Associação de Cooperação Financeira da Ásia (AFCA - Asian Financial Cooperation Association), Associação de Bancos da Rússia (Association of Banks of Russia), Serviço de Informações Econômicas da China (CEIS ? China Economic Information Service) e pelo Comitê de Gestão da Nova Área de Harbin (Harbin New Area Management Committee).


A Mesa Redonda de Cooperação Financeira Sino-Russa de 2019 foi realizada em Vladivostok, na Rússia, em 10 de setembro. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road Information Se)


A Cooperação sino-russa é inseparável da cooperação financeira. A mesa redonda de cooperação financeira é uma plataforma para ambos os lados aprofundarem a cooperação financeira, disse Khandruyev Alexander, vice-presidente do conselho da Associação de Bancos da Rússia.


A China tem sido a maior parceira comercial da Rússia por nove anos consecutivos, e a Rússia é também uma importante parceira comercial da China. Em 2018, o comércio bilateral alcançou um valor recorde, ultrapassando US$ 100 bilhões pela primeira vez, um aumento de 27,1 por cento em relação ao ano anterior.


Wang Tieli, chefe do Comitê de Gestão da Nova Área de Harbin, disse que a Nova Área de Harbin é o único novo distrito a nível nacional de olho na cooperação sino-russa na China. Em 2020, a Nova Área de Harbin se baseará no mercado regional e na cooperação regional explorados pelas empresas chinesas para criar um abrangente parque industrial agrícola sino-russo transfronteiriço.


Durante a reunião, Pan Guangwei, o primeiro vice-presidente do conselho da AFCA, propôs que os dois países acelerem a abertura das finanças bilaterais, ampliem os canais de financiamento das empresas, inovem o modelo de cooperação financeira sino-russa com a ajuda de tecnologias financeiras, e dêem liberdade às associações do setor para aprofundarem a cooperação financeira sino-russa.


Wang Tianwen, um executivo sênior do CEIS, disse que o CEIS lançou o índice econômico e comercial sino-russo (Harbin) em junho, com o objetivo de criar um "barômetro" e um "cata-vento" para o comércio sino-russo através do sistema quantificável de índices.


Ele acrescentou que o CEIS atribui grande importância aos serviços de informações financeiras e fornece serviços para mais de 20.000 usuários institucionais, através de sua plataforma nacional de informações financeiras "Xinhua Finance", da plataforma abrangente de serviço de informações concentrada na Iniciativa Cinturão e Rota, "Xinhua Silk Road", da plataforma nacional de serviços de informações sobre crédito, "Xinghua Credit" e dos "Xinghua Indices".


Com o aprofundamento das relações sino-russas e com base na Iniciativa Cinturão e Rota, muitas empresas chinesas entraram no mercado russo. No primeiro semestre de 2019, as marcas automotivas chinesas venderam 16.000 veículos na Rússia, representando dois por cento do mercado automotivo da Rússia.


Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/308267.html


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/973845/2019_Sino_Russina_Financial_Cooperation_Roundtable.jpg


FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos