PR Newswire Economia
20/10/2017 16:52

22º Meeting Internacional LIDE reforça interesse de parcerias Brasil-Paraguai


22º Meeting Internacional LIDE reforça interesse de parcerias Brasil-Paraguai

PR Newswire

SÃO PAULO, 20 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- As relações econômicas, institucionais e comerciais entre Brasil e Paraguai foram debatidas na sexta-feira, 20 de outubro, durante seminário que contou com cerca de 150 empresários e demais lideranças corporativas das duas nações latino-americanas, como parte do 22º Meeting Internacional promovido pelo LIDE ? Grupo de Lideranças Empresariais e LIDE Paraguai. Comandado por Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, o encontro aconteceu no Bourbon Conmebol Convention Hotel.

Da esquerda para a direita: Gustavo Ene, CEO do LIDE; Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do LIDE; Lea Giménez, ministra da Fazenda do Paraguai; Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil; Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE e Flávio Rocha, presidente da Riachuelo
"O Paraguai quer ser o melhor parceiro do Brasil", preconizou o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. "Se temos essa parceria com o Brasil, precisamos investir mais nela. A ideia é que o Paraguai venha a substituir os produtos que as empresas brasileiras hoje trazem da China", sugeriu. "Com custos de energia mais vantajosos e menores do que no Brasil, metade dos nossos encargos trabalhistas, e a segunda menor carga tributária do continente, o Paraguai tornou-se um exemplo de crescimento", afirmou Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, concordando com Leite.

Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, deu continuidade ao segundo painel do encontro, intitulado "Evolução econômica da região para o mercado global". O ministro brasileiro destacou que embora a economia brasileira venha mostrando recuperação, as contas públicas ainda preocupam. "A indústria está voltando a expandir a produção. Essa recuperação se dá principalmente pelo crescimento do comércio de bens industrializados, ação que qualifica as relações comerciais entre os dois países", explicou.

Para a ministra da Fazenda do Paraguai, Lea Giménez, as previsões de continuidade de taxas positivas de crescimento se devem ao fato de que o Paraguai conseguiu se diferenciar de seus principais parceiros comerciais, separando a economia da política. "Além das oportunidades entre parceiros como o Brasil, nosso país encontrou mecanismos alternativos de crescimento. Hoje, o setor de construção e as indústrias contribuem muito mais do que antes com o crescimento do PIB", ressaltou.

O 22º Meeting Internacional contou com o patrocínio do GRUPO GOCIL e ONE HEALTH; e apoio da RIACHUELO. Participação especial da BASF, INNOVA e ULTRAFARMA e participação da RV IMOLA. A colaboração foi de ATHIÉ WOHNRATH, A BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO, GRUPO BEM, SAPORE, S.A.X. e VERZANI & SANDRINI. Como fornecedores oficiais estavam CDN COMUNICAÇÃO, CENTRAL DE EVENTOS/MARINGÁ, ECCAPLAN, FORMAG´S, MISSES BROWNIE, MISTRAL e VINCI, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, TALENT, UPS e VERO LATTE. As rádios CBN e JOVEM PAN; jornal PROPMARK; PR NEWSWIRE; EDITORA TRÊS, revista LIDE e TV LIDE foram mídias partners.

Informações à imprensa

Fernando Irribarra ? (11) 3643-2761 / fernando.irribarra@cdn.com.br 
Mônica Baldani Sasso ? (11) 3643-2837 / monica.sasso@cdn.com.br

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-10-20/original/3830)

Legenda da Foto: Da esquerda para a direita: Gustavo Ene, CEO do LIDE; Roberto Giannetti da Fonseca, vice-chairman do LIDE; Lea Giménez, ministra da Fazenda do Paraguai; Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil; Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE e Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.(Crédito da foto: Gustavo Rampini)

 

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/22-meeting-internacional-lide-reforca-interesse-de-parcerias-brasil-paraguai-300540733.html

FONTE LIDE

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos