PR Newswire Economia
10/09/2019 12:03

Rota da seda de Xinhua: a IA ajuda a capacitar a área de livre comércio da China-ASEAN para melhorar o desenvolvimento


Rota da seda de Xinhua: a IA ajuda a capacitar a área de livre comércio da China-ASEAN para melhorar o desenvolvimento

PR Newswire


PEQUIM, 10 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A inteligência artificial (IA) é amplamente considerada pelos participantes da Primeira Cúpula China-ASEAN como uma força motriz para promover melhor desenvolvimento da área de livre comércio da China-ASEAN.


A China manteve sua posição de maior parceiro comercial da ASEAN por dez anos consecutivos. No primeiro semestre de 2019, a ASEAN se tornou o segundo maior parceiro comercial da China, pela primeira vez, com o volume de comércio bilateral atingindo US$ 291,85 bilhões, um aumento de 4,2% em relação ao ano anterior.


A Primeira Cúpula China-ASEAN de IA acontecerá em Nanning, capital da região autônoma de Guangxi Zhuang, no dia 9 de setembro. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road Information Se)


O comércio robusto se beneficia das tecnologias de IA amplamente utilizadas. Por exemplo, o proprietário de uma cadeia de lojas de melão fresco, em Zhengzhou, na província de Henan, na China central, pode saber diretamente o status de crescimento da pitaia, a marca e a dosagem de pesticidas usados no pomar na Tailândia por meio das câmeras da Hikvision instaladas no pomar.


Além da área agrícola, as tecnologias de IA também foram usadas na área de alívio de desastres.


Em julho de 2018, quando Laos teve uma inundação grave, uma barragem auxiliar de uma usina hidrelétrica em construção na província de Attapeu entrou em colapso, deixando inúmeras pessoas desabrigadas.


Graças à tecnologia de mapeamento de controle de veículos aéreos não tripulados (UAV), fornecida por uma empresa chinesa, e à análise de dados de IA, a equipe de socorro de Laos descobriu muitas áreas atingidas pelo desastres que não tinham sido encontradas antes e salvou muitos moradores presos depois de planejar novamente a rota.


Chairat Porntipwarawet, cônsul-geral do Consulado Geral Real da Tailândia, em Nanning, disse que a plataforma para a ASEAN e a China se interconectarem e cooperarem no campo da IA é extremamente importante, o que proporcionará novas oportunidades de desenvolvimento para melhorar o bem-estar de ambos os lados.


Na cúpula, foi lançada a plataforma de serviços de informações financeiras da China-ASEAN, que muitos especialistas acreditam ser um canal importante para o "encaixe preciso" das finanças e da economia real na área de livre comércio da China-ASEAN.


De acordo com uma pessoa encarregada pela plataforma, ela fornecerá serviços de informações profissionais, como informações financeiras, dados, análises e consultas para empresas chinesas que estão indo para o exterior e empresas da ASEAN que estão vindo para a China, por meio da interconexão com a Rota da seda de Xinhua, uma plataforma de informações econômicas que atende às construções da iniciativa Cinturão e rota. Não só atenderá ao desenvolvimento de negócios entre a China e a ASEAN, mas também ajudará a promover o intercâmbio de pessoas entre as duas partes.


Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/308241.html?from=timeline


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/973054/China_ASEAN_AI_Summit.jpg


FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos