PR Newswire Economia
19/11/2021 18:44

TerraPay fortalece sua posição nas Américas ao lançar serviços no México e em 15 outros mercados latino-americanos


TerraPay fortalece sua posição nas Américas ao lançar serviços no México e em 15 outros mercados latino-americanos

PR Newswire


HAIA, Holanda, 19 de novembro de 2021 /PRNewswire/ -- A TerraPay, uma empresa líder global de infraestrutura de pagamentos, reforçou suas operações na região da América Latina após seu lançamento bem-sucedido nos EUA e no Canadá no início deste ano. Atualmente, os sistemas de conformidade de tecnologia da TerraPay e parceiros locais permitem que seus clientes realizem transações de forma econômica e integrada  em qualquer conta bancária nos seguintes países: 

México

Guatemala

Argentina

Honduras

Bolívia

Nicarágua

Brasil

Panamá

Chile

Paraguai

Colômbia

Peru

Costa Rica

Uruguai

Equador


El Salvador



 

TerraPay strengthens its position in Americas by launching services in Mexico and 15 other Latin American markets


A TerraPay se estabeleceu como parceira global dos principais bancos, operadoras de transferência de dinheiro, operadoras de carteira móvel e instituições financeiras para facilitar transações entre fronteiras. Na qualidade de uma empresa B2B, a TerraPay é parceira de outras empresas e as ajuda a alavancar sua plataforma de tecnologia ágil, segura e escalável para melhorar sua oferta ao cliente de remessas, pagamentos e despesas internacionais.


É interessante notar que os fluxos de remessas para a América Latina e o Caribe aumentaram cerca de6,5% para US$ 103 bilhões em 2020. Embora a COVID-19 tenha causado uma súbita redução no volume de remessas no segundo trimestre de 2020, este número aumentou durante o terceiro e o quarto trimestres. Essa recuperação pode ser atribuída à melhoria da situação de emprego nos Estados Unidos. Embora os números de emprego ainda não tenham voltado aos níveis anteriores à pandemia, ele apoiou o aumento nos fluxos de remessas para países como México, Guatemala, República Dominicana, Colômbia, El Salvador, Honduras e Jamaica, para os quais a maior parte das remessas provém de migrantes que estão trabalhando nos Estados Unidos.


Além disso, aAmérica Latina (LATAM) também é um dos mercados móveis de crescimento mais rápido do mundo e a penetração móvel na região tem aumentado de forma consistente. Em 2018, havia 326 milhões de usuários de internet móvel na região, e a previsão é que este número cresça para mais de 422 milhões até 2025. Parte do motivo do crescimento tão exponencial é que o celular é a principal ferramenta para acesso à internet na América Latina, o que proporciona uma forma portátil para que as pessoas que vivem nas áreas rurais possam acessar a internet.


À medida que a penetração móvel continua a aumentar na América Latina, também está facilitando o aumento  no número de aplicativos inovadores que promovem oportunidades de mobilidade social, independência financeira, acesso a mercados estrangeiros e desenvolvimento social que proporcionam à TerraPay e a seus parceiros uma grande oportunidade de fazer negócios na região. Além disso, no passado recente, a TerraPay embarcou na primeira etapa para entrar na região colombiana para permitir pagamentos digitais transfronteiriços em parceria com a MOVii, um serviço de carteira móvel líder que permite que cidadãos colombianos bancarizados e não bancarizados realizem transações financeiras a partir de seus celulares com facilidade, conveniência e segurança. Assim como na parceria com a MOVii, a TerraPay está traçando estratégias e planejando incorporar mais carteiras desse tipo e aumentar sua presença na região LATAM.


Ao discursar no mercado da América Latina e nas oportunidades viáveis que apresenta para a TerraPay, Philip Daniel, diretor regional da TerraPay, afirmou que a  América Latina foi uma das poucas regiões a observar um crescimento positivo nas remessas em 2020, apesar das projeções iniciais de que as consequências econômicas da pandemia causariam a queda do número de pessoas que enviam dinheiro internacionalmente aos amigos e familiares. De acordo com dados da Creative Associates International, a América Latina teve um aumento de 1% nas remessas em 2020, enquanto o valor enviado para a África e a Ásia caiu para 9% e 8%, respectivamente. As projeções iniciais do Banco Mundial previam uma queda de cerca de 20% na América Latina no início da pandemia. Este é um dos muitos indicadores que representam a oportunidade existente na região. Na TerraPay, acreditamos que o menor pagamento merece uma trajetória tão segura quanto o maior. Atualmente estamos registrados e regulamentados em 15 mercados globais e temos uma sólida rede de parceiros nas regiões de "envio"; a rede existente beneficiará ainda mais nossos futuros parceiros e associados em 16 mercados da América Latina. Desenvolvido para simplificar as complexas barreiras que dificultam os pagamentos globais menores, a infraestrutura da TerraPay garante que chegue ao seu destino de forma segura e imediata.


No futuro, a TerraPay também planeja expandir suas pegadas em outros mercados da América Latina , como a República Dominicana. Tem-se observado e demonstrado por meio de relatórios confiáveis que as remessas formam uma parte significativa da economia da República Dominicana, com estimativas que apontam o valor de remessas em cerca de 8% do PIB total em 2019. Após uma redução de -6,7% no PIB em 2020, estima-se um crescimento de 4,8% do PIB da República Dominicana em 2021 e de 4,5% em 2022, bem acima da projeção de crescimento da região da América Latina de 3,7% para 2021, o país dobrou a média da maioria dos países de baixa renda. Embora algumas remessas sejam provenientes da Europa e de outros países da América Latina, um percentual impressionante de 75% é proveniente dos Estados Unidos. Esses dados apoiam os planos da TerraPay de acessar a região em um futuro próximo, abre uma oportunidade incremental para as pessoas e empresas da República Dominicana se conectarem com o banco de mais de 4 bilhões da TerraPay e mais de 1,5 bilhão de clientes parceiros de contas de carteira móvel em todo o mundo.


Sobre a TerraPay 


Com sede em Amsterdã, a TerraPay é uma provedora licenciada de infraestrutura e soluções de pagamentos digitais. Desde 2014, a empresa vem construindo uma via de acesso de pagamentos que só se expande e que oferece às empresas acesso global ininterrupto, seguro e em tempo real para cada pagamento, seja pequeno ou grande. Registrada e regulamentada em 15 mercados globais, a TerraPay é uma parceira líder global de bancos, carteiras móveis, operadoras de transferência de dinheiro, comerciantes e instituições financeiras, criando um rico ecossistema de pagamentos que oferece suporte a uma série diversificada de tipos e instrumentos de pagamento. Com integração única, a empresa conecta seus parceiros a esta rede global consagrada, com o respaldo de sólidos padrões de conformidade e segurança.


Contato para a imprensa:
Anwesha Mukherjee
anwesha@terrapay.com


Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1692970/TerraPay_LATAM_markets.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1222771/TerraPay_Logo.jpg

TerraPay Logo

 


 


FONTE TerraPay

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos