PR Newswire Economia
07/11/2017 07:00

"Corporate China 2.0: The Great Shakeup" de Liu Qiao, reitor da faculdade de administração de Guanghua, na universidade de Peking


"Corporate China 2.0: The Great Shakeup" de Liu Qiao, reitor da faculdade de administração de Guanghua, na universidade de Peking

"Corporate China 2.0" é um livro franco que analisa o sucesso econômico da China e explica por que grandes empresas são essenciais para seu futuro.

Franklin Allen, professor em Wharton, declara: "Este incrível livro assume uma abordagem de finanças corporativas no tocante a soluções dos problemas de crescimento da China. É um livro altamente recomendável a todos aqueles interessados no sistema financeiro e na economia chinesa."

PR Newswire

PEQUIM, 7 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- "Corporate China 2.0" é um livro franco que analisa o sucesso econômico da China e explica por que grandes empresas são essenciais para seu futuro. Extraído da pesquisa do Dr. LIU sobre finanças corporativas e a economia chinesa, ele declara que o simples tamanho do patrimônio das empresas chinesas não é suficiente para assegurar o futuro. Em vez disso, o surgimento de grandes empresas - aquelas sustentáveis com alto retorno sobre o capital investido (ROIC) - lançarão as bases para a transformação econômica bem-sucedida da China. O Dr. LIU assevera que as "grandes" empresas significam pouco para a China corporativa, principalmente no contexto da transição da China de uma economia conduzida por investimentos a uma movida pela eficiência.

Corporate China 2.0: The Great Shakeup, de Dr. Qiao Liu

O livro trata de questões críticas a respeito dessa transformação e do futuro da China:

  • Como a China corporativa pode se transformar de "grande" para "brilhante"?
  • Quais mudanças institucionais devem ocorrer para promover o empreendedorismo e fomentar grandes empresas.
  • Quais qualidades as grandes empresas chinesas (p.ex., Huawei, Alibaba e Xiaomi) possuem?
O livro trata dos impedimentos internos e externos que levaram a uma carência de grandes empresas na China. Ele também sugere condições institucionais que podem fomentar o surgimento de grandes empresas chinesas, como a reversão da obsessão do governo pelo PIB, a reforma do sistema financeiro e a promoção do empreendedorismo.

Legisladores, investidores, executivos corporativos, estudantes de MBA e acadêmicos apreciarão os diversos estudos de caso que estão incluídos no livro. Eles ilustram os esforços feitos por empreendedores chineses na linha de frente e destacarão o que torna uma empresa chinesa bem-sucedida.

SOBRE O AUTOR:

O Dr. Qiao LIU é reitor e professor de finanças da faculdade de administração de Guanghua, na universidade de Peking. O Dr. LIU passou mais de 15 anos realizando pesquisas avançadas sobre mercados financeiros asiáticos em três áreas principais: China corporativa, sistema financeiro chinês e dívidas do governo local.

O livro está disponível em https://www.amazon.com/Corporate-China-2-0-Great-Shakeup/dp/1137603720/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1509722204&sr=8-1&keywords=Corporate+China+2.0%3A+The+Great+Shakeup

Se desejar escrever uma avaliação do livro, um artigo de pesquisa e/ou entrevistar o autor, entre em contato conosco: fp@gsm.pku.edu.cn

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/597585/Qiao_Liu.jpg

FONTE Guanghua School of Management of Peking University

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos