PR Newswire Economia
19/10/2017 16:44

Stone Age lança ferramenta capaz de armazenar e comprimir volume extremo de dados com acesso em


Stone Age lança ferramenta capaz de armazenar e comprimir volume extremo de dados com acesso em tempo real

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 19 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- Já não é de hoje que as empresas buscam ferramentas que as ajudem no armazenamento de dados. Mas um grande desafio encontrado pelas corporações ainda é guardar e extrair informações em grande volume, seja para tomada de decisão ou para atender demandas específicas de bases históricas em um curto prazo de tempo.

Para solucionar a questão, a Stone Age, pioneira em tecnologia para Big Data no Brasil, desenvolveu a ferramenta "Stone Age DHX", com algoritmos de compressão que reduzem centenas de milhões de documentos economizando aproximadamente 90% do tamanho original, sem perda de informações.

Indicado para as áreas de Telecom, Seguro, Mercado Financeiro, Varejo, Governo, Indústria e Energia, o "Stone Age DHX" consegue armazenar dados até a ordem de Petabytes, mantendo todos os documentos acessíveis em tempo real, com opções de busca por conteúdo ou metadados e replicação geográfica.

A nova solução já apresenta resultados expressivos para a Porto Seguro Cartões. Na demanda apresentada, era preciso comprimir cinco anos de faturas ? mais de 100TB -, com capacidade de busca por metadados, sem downtime ? funcionamento 24h/7 - e possibilidade de acesso de locais distintos.

"Conseguimos chegar em uma taxa de compressão de 96%, com diversas opções de buscas como: tipo de envio da fatura, bandeira e tipo do cartão, data de vencimento, entre outras. E tudo isso com redundância geográfica e sincronismo sem interrupção de acesso" ? explica Marcos Paulo Barreto, analista de dados da Stone Age.

O tempo de resposta do DHX também é um forte diferencial. Com uma infraestrutura bastante econômica, com cerca de 100 mil acessos/dia, a solução retorna as consultas em 2 segundos em média, sendo ainda escalável nessa capacidade de consultas.

O "Stone Age DHX" foi implantado em tempo recorde de adaptação, apenas 4 meses, desde a análise até a finalização do projeto. Ele permite ao cliente total controle e segurança no acesso aos dados, com uma interface webservice, de fácil usabilidade e integração a outros sistemas.

"O DHX libera espaço de seu sistema primário, mas ao mesmo tempo mantém todos os dados acessíveis através de APIs e ferramentas customizáveis. Com isso, o custo de manutenção de TI, com backups e armazenamento, também diminui bastante" ? conclui Barreto.

Mais informações:
Priorité Comunicação ? www.prioritecomunicacao.com.br 
Telefone: 55 21 2284-2189 ? contato@prioritecomunicacao.com.br

 

FONTE Stone Age

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos