PR Newswire Economia
09/02/2024 12:54

Icekiss fará ação de combate ao assédio no Carnaval em Salvador


Campanha Respeite Tod@s, da marca Icekiss, promove ação que distribuirá mensagens de conscientização e apitos no Bloco Largadinho, em Salvador


SALVADOR, Brasil, 9 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- 'Sim é sim. Não é não. No Carnaval e na vida, Respeite Tod@s'. Será com essa mensagem que a a marca Icekiss por meio do projeto Respeite Tod@s, realizará durante o Carnaval de Salvador, na Bahia, uma ação de combate ao assédio sexual. A atividade acontecerá na concentração do Bloco Largadinho, da cantora Claudia Leitte, no Farol da Barra, na terça-feira, 13 de fevereiro.


A ação consiste na distribuição de apitos da Icekiss junto com uma tag. Nela, além do slogan, haverá o recado 'se sofrer qualquer tipo de assédio: apite'. A iniciativa visa inibir a importunação sexual e, assim, tornar o Carnaval mais seguro, principalmente para as mulheres.


Toda a movimentação será mostrada pela influencer baiana Thyza Ferreira, que também auxiliará na distribuição dos apitos. Estima-se que 1 milhão de pessoas, entre fãs e foliões, acompanhem o bloco carnavalesco da cantora Claudia Leitte no circuito Barra-Ondina, um dos mais famosos do Carnaval baiano.


"Icekiss é uma marca conectada ao beijo, que deve ser sempre consentido. A proposta é mostrar que nenhum indivíduo pode ser importunado de qualquer forma sem seu consentimento. Por isso, o projeto Respeite Tod@s apoia esta ação priorizando o respeito à versão que a pessoa decidir ser no carnaval", explica Daniel Andreolli, diretor de marketing da Cory Alimentos, fabricante da Icekiss.


Respeite Tod@s


A ação Respeite Tod@s no Carnaval de Salvador/BA faz parte da campanha da Icekiss e do Instituto Cory de Educação e Cultura (ICEC), que tem como uma das suas balizas conceituais a valorização e o empoderamento, com o objetivo de difundir e conscientizar sobre o respeito à liberdade das pessoas e, em especial, das mulheres.


Segundo levantamento realizado pelo DataFolha e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o equivalente a 30 milhões de mulheres foram vítimas de assédio sexual no ano de 2022.


Balas e drops Icekiss


Juntamente com a entrega dos apitos, a Cory também fará a distribuição de balas e drops Icekiss, uma das marcas líderes do mercado brasileiro de candies e que sempre esteve aliada ao beijo.

No ano passado, inclusive, a marca relançou três sabores clássicos do mercado, que estão entre os mais vendidos segundo dados NIQ (Nielsen), com novas fórmulas e com um toque mágico de frescor. Cereja Fresh, Lypto Fresh e Melancia formam os 'clássicos mágicos' e prometem refrescância, sem arder e com sabor intenso.


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/2338093/1.jpg

Cision View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/icekiss-fara-acao-de-combate-ao-assedio-no-carnaval-em-salvador-302058744.html


FONTE Icekiss



A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso