PR Newswire Economia
27/07/2020 10:59

Guo Ping da Huawei: desbloquear o potencial total do 5G para impulsionar o sucesso comercial


Guo Ping da Huawei: desbloquear o potencial total do 5G para impulsionar o sucesso comercial

PR Newswire


A sinergia entre os cinco maiores domínios tecnológicos é importante


SHENZHEN, China, 27 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- No dia da abertura da Cúpula para um Mundo Melhor (Better World Summit) realizada on-line, o presidente rotativo do conselho da Huawei, Guo Ping, discursou sobre como a sinergia entre os cinco maiores domínios tecnológicos ajudará a desbloquear o potencial total do 5G para impulsionar o sucesso comercial. Palestrantes convidados de operadoras, organizações industriais e organismos de padronização, como China Telecom, Etisalat, MTN, GSMA e 3GPP/ETSI, foram acompanhados por vários milhares de participantes on-line de mais de 80 países para explorarem como a tecnologia da informação e das comunicações (TIC) pode impulsionar novo crescimento econômico agora e em um mundo pós-pandêmico.


Guo Ping fala sobre o sucesso comercial do 5G no evento Better World Summit de 2020 (PRNewsfoto/Huawei)


Trabalhando juntos para combater a pandemia com tecnologia


A pandemia reformulou como vivemos e trabalhamos, e representou um duro golpe para a economia mundial. Felizmente, a TIC oferece uma conjunto concreto de ferramentas para ajudar na luta contra a COVID-19 em várias frentes.


"Sendo uma empresa de TIC, é nossa responsabilidade usarmos a tecnologia que temos para ajudar a conter e vencer essa pandemia", disse Guo. "Junto com nossos parceiros e clientes, incluindo operadoras e empresas de todos os tipos, podemos utilizar soluções tecnológicas para causarmos um impacto positivo em nossas comunidades".


"A partir de nossa experiência nos pontos críticos iniciais, desenvolvemos nove soluções baseadas em cenários que usam tecnologia TIC para ajudar a combater a pandemia. Tanto na implementação de rede hospitalar, consultas remotas, educação on-line, ou reiniciando governos e empresas, temos compartilhado nossa experiência e capacidades para ajudar a controlar a disseminação do vírus e a reabrir economias".


Desbloqueando o potencial total do 5G: sinergia através dos cinco principais domínios tecnológicos


Já existem mais de 90 milhões de usuários do 5G em todo o mundo. "Na medida em que a implantação do 5G começa a ser concluída, precisamos fortalecer nosso foco em aplicações industriais", disse Guo. "Isso nos ajudará a liberar o potencial total do 5G".


O caso de negócio para o 5G não é apenas melhor conectividade. Quando tecnologias tais como o 5G, computação, nuvem e IA se reúnem, elas reforçam umas as outras e criam inúmeras oportunidades dentro dos cinco principais domínios tecnológicos: conectividade, IA, nuvem, computação e aplicações industriais.


"A Huawei tem pontos fortes em cada um desses domínios", continuou Guo. "Podemos misturá-los e combiná-los para criarmos soluções baseadas em cenários que atendem as necessidades exclusivas de nossos clientes e parceiros. Isso é importante para desbloquear o potencial total do 5G e impulsionar o sucesso comercial".


Para que o 5G tenha sucesso comercialmente, toda a indústria precisa trabalhar junta. Aplicações verticais da indústria podem ser replicadas em escala somente quando padrões industriais unificados e um ecossistema colaborativo estiverem em atividade. "Seguindo em frente, a Huawei dobrará os esforços para equipar nossos parceiros com as capacidades que precisam", disse Guo. "Promoveremos inovação conjunta, e impulsionaremos o crescimento para todos na cadeia de valor".


Equilibrando os objetivos de curto e de longo prazo: implementação precisa para valor máximo


Guo disse, "Devido ao atual ambiente econômico, as operadoras precisam se concentrar tanto em objetivos de curto quanto de longo prazo. Implementação mais precisa é como elas podem maximizar o valor de suas redes". A Huawei tem três sugestões para isso.

  • Em primeiro lugar, as operadoras deveriam priorizar a experiência do usuário e gastar mais dinheiro onde for necessário para maximizar o valor das redes existentes.
  • Em segundo lugar, as operadoras deveriam aproveitar o máximo as redes 4G e FTTx existentes e integrá-las com as novas redes 5G através de coordenação holística e planejamento preciso.
  • Em terceiro lugar, os planos de implantação do 5G deveriam priorizar os pontos críticos e as principais aplicações industriais.

O Better World Summit foi transmitido ao vivo em chinês, inglês, espanhol, francês, russo, coreano, japonês e árabe. Para mais informações, clique aqui.


?Fim?


Sobre a Huawei


A Huawei é uma fornecedora líder de infraestrutura e aparelhos inteligentes de tecnologia de informação e comunicações (TIC). Com soluções integradas em quatro principais domínios ? redes de telecomunicações, TI, aparelhos inteligentes e serviços em nuvem ? estamos comprometidos em levar serviços digitais para todas as pessoas, residências e organizações para um mundo totalmente conectado e inteligente. O portfólio total da Huawei de produtos, soluções e serviços é tanto competitivo quanto seguro. Através de cooperação aberta com parceiros do ecossistema, criamos valor duradouro para nossos clientes, trabalhando para capacitar pessoas, enriquecer a vida familiar e inspirar inovação em organizações de todos os formatos e portes. Na Huawei a inovação se concentra nas necessidades dos clientes. Investimos fortemente em pesquisa básica, concentrando em avanços tecnológicos os quais impulsionam o mundo para frente. Temos 194.000 funcionários e operamos em mais de 170 países e regiões. Fundada em 1987, a Huawei é uma empresa privada de propriedade total de seus funcionários. Para mais informações, visite a Huawei on-line no endereço www.huawei.com, ou siga-nos nos endereços:


http://www.linkedin.com/company/Huawei
http://www.twitter.com/Huawei
http://www.facebook.com/Huawei
http://www.google.com/+Huawei


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1219801/Huawei_Guo_Ping.jpg


FONTE Huawei

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos