PR Newswire Economia
21/02/2021 15:34

Criança Esperança: parceria entre a TV Globo e a UNESCO, campanha em 2021 terá como foco a qualidade da educação básica, entre outras coisas, por Edmar Lastoria


Criança Esperança: parceria entre a TV Globo e a UNESCO, campanha em 2021 terá como foco a qualidade da educação básica, entre outras coisas, por Edmar Lastoria

PR Newswire


FLORIANÓPOLIS, Brasil, 21 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ -- Criança Esperança, parceria entre a entre a TV Globo e a UNESCO, a campanha em 2021 terá como foco a qualidade da educação básica, em sintonia com o contexto de pandemia vivenciado este ano e com a forma como ela vem afetando o funcionamento das escolas. O edital, coordenado e realizado pela Representação da UNESCO no Brasil, reforça a importância de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica, através de estratégias de aprendizagem e de permanência e retorno de crianças, jovens e adolescentes às escolas. O edital vai de encontro ao compromisso histórico da Globo com a educação, materializado em ações de mobilização em torno do tema dentro e fora das telas.


Projetos elegíveis, podem participar da seleção instituições que apresentem projetos com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e/ou o empoderamento de crianças, adolescentes e/ou jovens, especialmente de grupos vulneráveis, por meio do investimento na melhoria da qualidade da educação básica.


R$ 13 milhões, em 2020, em uma campanha diferente realizada em meio à pandemia e necessidade de isolamento social, a 35a edição do Criança Esperança arrecadou R$ 13 milhões para o fundo administrado pela Unesco. Este dinheiro, garantido por empresas e pela Globo, vai assegurar o trabalho de 111 projetos de apoio às crianças no Brasil no ano que vem.


Fonte:  Ricardo Lastoria @ticolastoria


Assessoria: Escritório Digital: 48-9 8834-8552


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1441634/Crianca_Esperanca_Globo_Logo.jpg


FONTE Edmar Ricardo Lastoria

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos