PR Newswire Economia
16/01/2019 03:00

Mainstream Renewable Power assegura instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros


Mainstream Renewable Power assegura instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros

Novo instrumento de dívida corporativa acelerará crescimento internacional

PR Newswire

DUBLIN, 16 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Mainstream Renewable Power, líder global em desenvolvimento de usinas de energia eólica e solar, anunciou hoje a assinatura de um novo instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros com o DNB e o HSBC. O contrato é uma das maiores emissões de dívida corporativa da história da Mainstream e complementará os importantes recursos da empresa para dar sustentação a garantias de propostas, seguros-garantias e compromissos de capital dos projetos da Mainstream em todo o mundo.

Mainstream Renewable Power Logo
O instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros é financiado em partes iguais pelo DNB e pelo HSBC. A Mainstream tem a opção de incluir novos financiadores mediante aprovação para que o instrumento seja expandido a 200 milhões de euros. A empresa acredita que o primeiro uso do novo instrumento será para sustentar os compromissos de capital do grupo para construir o portfólio Condor de 569 MW no Chile. Ele representa a primeira fase da sua plataforma de propriedade integral Andes Renewables de 1,3 GW, que abrange projetos de energia solar e eólica totalmente contratados.

Andy Kinsella, executivo-chefe de grupo da Mainstream, manifestou-se sobre o anúncio: "Estamos muito felizes por termos firmado este importante contrato com o DNB e o HSBC. Este instrumento global nos dá a liberdade de buscar oportunidades de desenvolvimento de grande porte no mundo todo. Antes de tudo, nos ajudará a financiar a primeira fase da Andes Renewables, nossa plataforma totalmente contratada de energia solar e eólica de 1,3 gigawatts no Chile, onde nossos ativos estão garantindo que energias renováveis continuem superando novas e atuais gerações de combustíveis fósseis."

Sven Bakken, chefe de energia e recursos renováveis do DNB Bank ASA, falou a respeito da notícia: "Como líder desse setor, o DNB tem orgulho de apoiar o crescimento da popularidade das energias renováveis. O DNB está profundamente empenhado em apoiar essa guinada ecológica em todo o mundo. Com a Mainstream, estamos confiantes de estarmos contribuindo de forma positiva e sustentável."

Michael Lalor, diretor do setor de corporate banking do HSBC na Irlanda, foi outro a comentar o acordo: "O HSBC tem a satisfação de contribuir com a Mainstream Renewable Power, uma das histórias de maior sucesso da Irlanda no cenário global de energia renovável. O instrumento contribuirá inicialmente com o desenvolvimento de um portfólio significativo de ativos de energia renovável no Chile e é um passo muito positivo pelo avanço de nossas credenciais verdes no mundo. Também destaca a força da nossa rede e a expertise em finanças comerciais."

Sobre a Mainstream Renewable Power  

A Mainstream Renewable Power é líder global em desenvolvimento de usinas de distribuição de energia solar e eólica de grande escala em mercados com alto índice de crescimento. A empresa tem como foco oferecer um portfólio de alta qualidade de mais de nove gigawatts de ativos solares e eólicos na América Latina, na África e na Ásia. No Chile, a Mainstream possui 1,3 GW em projetos de energia solar e eólica totalmente contratados graças ao seu sucesso sem precedentes em leilões governamentais. Em todo o mundo, a empresa já colocou mais de 800 MW em ativos solares e eólicos em operação comercial e está atualmente construindo mais 707 MW. A Mainstream está desenvolvendo no Vietnã a maior usina eólica do Sudeste Asiático, assim como também projetos nas Filipinas.

A empresa já arrecadou mais de 1,8 bilhão de euros em finanças de projetos até o momento e emprega 200 funcionários em quatro continentes. A Mainstream desenvolveu os maiores projetos de energia eólica offshore do mundo: o Hornsea 1 e o Hornsea 2 no Reino Unido.

Contato: 

Emmet Curley, chefe de comunicações corporativas   
Telefone: + 353-86-2411-690
E-mail: emmet.curley@mainstreamrp.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/686512/Mainstream_Renewable_Power_Logo.jpg

FONTE Mainstream Renewable Power

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos