PR Newswire Economia
09/02/2024 11:00

Explorando o Carnaval além das Fronteiras: estudo revela aumento de busca por pacotes internacionais



Especialistas da Western Union destacam a importância do planejamento e estratégias cambiais para economizar durante a temporada festiva


SAO PAULO, 9 de fevereiro de 2024 /PRNewswire/ -- Planejar uma viagem internacional, especialmente durante o carnaval, pode ser uma excelente opção para os turistas brasileiros que desejam explorar destinos próximos na América do Sul ou, até mesmo, estender a jornada até os Estados Unidos. Com poucos feriados em 2024, o carnaval se destaca como uma das raras oportunidades para os viajantes aproveitarem uma escapada.


De acordo com um estudo da Decolar, a busca por pacotes de viagem nacionais e internacionais para o carnaval registrou um aumento significativo de 114%. Buenos Aires, Cancún e Orlando lideram as preferências dos viajantes internacionais. Além disso, a procura por pacotes de viagem para o carnaval no Brasil também teve um crescimento notável, com um aumento de 81% em comparação com o carnaval de 2023.


Para os turistas brasileiros que escolherem Buenos Aires, a capital argentina, o charme europeu e a rica cultura oferecem uma experiência única. Monumentos como o Obelisco e o Teatro Colón são os pontos principais. Já Cancún, no México, brinda os visitantes com praias paradisíacas e a energia vibrante da vida noturna. Orlando, nos Estados Unidos, é um paraíso para os amantes de parques temáticos, com a Disney e a Universal Studios, encantando visitantes de todas as idades.


Gerenciando o orçamento


Para otimizar o processo de câmbio durante a viagem, a Western Union sugere que os turistas comecem o planejamento antes mesmo de embarcar. A empresa oferece a oportunidade de compra de moeda estrangeira com valores competitivos antes da viagem, aplicando a estratégia do câmbio médio (fazer a aquisição da moeda estrangeira mês a mês), com exceção da Argentina.


Ao viajar para o exterior, é essencial considerar as opções de gerenciamento de dinheiro, ou seja, é importante variar as formas de levar o dinheiro. Garantir uma quantia em espécie é recomendado para despesas imediatas na chegada ao destino e para emergência. Além disso, é possível utilizar remessas internacionais ou cartões pré-pagos, cada um com suas próprias taxas.


No caso das remessas, é crucial prestar atenção aos detalhes, como garantir que o nome utilizado seja idêntico ao do documento usado para sacar o dinheiro, e o serviço também pode ser utilizado de maneira online, pelo aplicativo ou site da empresa. 


Durante a estadia no exterior, o uso do aplicativo da Western Union permite que os turistas controlem suas finanças de maneira prática. Em caso de emergência, a solução está ao alcance com a possibilidade de realizar Pix e retirar o dinheiro na loja mais próxima, já convertido em moeda local. Além disso, a Western Union facilita o carregamento de contas globais com apenas alguns cliques, proporcionando praticidade aos viajantes.


Sobre a Western Union
Líder em serviços globais de pagamento e remessas internacionais, a Western Union conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos por meio de uma das redes de maior alcance do mundo, acessando bilhões de contas bancárias, carteiras e cartões digitais e uma rede global substancial de varejo, em mais de 200 países e territórios e com aproximadamente 130 moedas. No Brasil, a empresa opera 1.100 pontos de varejo, sendo 92 lojas próprias, e oferece uma ampla gama de serviços, incluindo transferência de dinheiro, serviços digitas, câmbio de moedas e seguro de viagem. Para saber mais, visite westernunion.com ou faça o download do App Western Union. Para mais informações acesse: https://corretorawesternunion.com.br/


Planin - Assessoria de Imprensa da Western Union
Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe - www.planin.com
wu@planin.com - Tel.: (11) 2138-8940 - Cel.: (11) 99552-6730


Western Union Global - Brad Jones, Bradley.Jones@wu.com

Cision View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/explorando-o-carnaval-alem-das-fronteiras-estudo-revela-aumento-de-busca-por-pacotes-internacionais-302058589.html


FONTE Western Union



A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da PR Newswire Ltda

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso