PR Newswire Economia
08/07/2018 21:05

Premier da República Popular da China e primeiro-ministro da Bulgária testemunharam a assinatura do memorando de entendimento entre a UnionPay International e a Borica, sistema nacional de pagamento búlgaro


Premier da República Popular da China e primeiro-ministro da Bulgária testemunharam a assinatura do memorando de entendimento entre a UnionPay International e a Borica, sistema nacional de pagamento búlgaro

PR Newswire

SOFIA, Bulgária, 8 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- Em 6 de julho, sob o testemunho do premier da República Popular da China e do primeiro-ministro búlgaro Borisov, a UnionPay International e o Bulgarian National Card Scheme (Esquema Nacional de Cartão da Bulgária) assinaram um memorando de entendimento (MDE) em Sofia, capital búlgara, com o objetivo de iniciar um projeto para habilitar terminais de pontos de venda (POS ? points of sale) e de caixas eletrônicos (ATMs ? automated teller machines) na Bulgária a aceitar o cartão com chip UnionPay e também dar suporte ao serviço de pagamento sem contato do cartão UnionPay.

Desde o estabelecimento do Mecanismo de Cooperação China-Europa Central e Oriental (ECO) ("Cooperação 16+1") em 2012, a cooperação entre a China e os países da ECO em diversos campos, como investimento, comércio e turismo, passou por um rápido crescimento. Em sincronia com essa tendência, a UnionPay International vem cooperando com grandes instituições na região para acelerar a expansão dos negócios. Até agora, o cartão UnionPay é utilizado em 12 dos 16 países da ECO. Na Bulgária, um dos principais países da "Cooperação 16+1", os cartões UnionPay são aceitos em alguns dos terminais de ponto de venda do comércio local, como em shopping centers e lojas de especialidades frequentadas por turistas.

O Bcard National Card Scheme (Esquema Nacional de Cartão Bcard) da Borica AD opera desde 2016 e funciona de forma separada e independente do Processador de Pagamentos por Cartão. Todos os provedores de serviços de pagamentos da Bulgária são membros do Esquema. O Brand Bcard como cartão nacional de pagamentos da Bulgária é aceito em todas as localidades possíveis (caixas eletrônicos/pontos de venda) no território da Bulgária. A principal missão do Esquema é a migração de dinheiro e papel-moeda para canais digitais, através do desenvolvimento de novos serviços eletrônicos nos setores públicos e privados na Bulgária. Posicionar a ampla variedade de produtos do Esquema, através de novos modelos empresariais e de preços, deve exercer um impacto positivo na economia do estado e mudar radicalmente os métodos de pagamento na Bulgária. A linha de negócios do Esquema segue orientações importantes. Em primeiro lugar, devem criar condições iguais, produtos unificados e regras tecnológicas para a interoperabilidade no país. Em segundo lugar, devem criar novos produtos e serviços para fornecer soluções baratas, adequadas e convenientes para atender as necessidades de diversos setores da economia e das empresas. Em terceiro lugar, devem cooperar como outros sistemas nacionais e internacionais para transferência de tecnologia e expandir a aceitação da marca fora do país.

Com o estabelecimento dessa cooperação, os esforços das duas partes se focam em avanços significativos em três aspectos. Em primeiro lugar, o UnionPay deve conseguir aceitação abrangente na Bulgária em um período de tempo factível. Os portadores do cartão UnionPay que visitarem a Bulgária poderão fazer pagamentos e retirar dinheiro com os cartões UnionPay e, quando possível, no futuro, ativar o serviço móvel QuickPass do UnionPay, através do aplicativo móvel "UnionPay" para fazer pagamentos tap-and-go. Em segundo lugar, as duas partes podem emitir conjuntamente cartões do UnionPay-Bcard com duas insígnias localmente, expandindo o uso dos cartões Bcard da Bulgária para 169 países e regiões cobertos pela rede de aceitação do UnionPay. Em terceiro lugar, as duas partes podem cooperar ainda mais na promoção de sistemas inovadores de pagamento, incluindo pagamento on-line, pagamento com código QR e produtos de e-wallet.

A administração da UnionPay International declarou que a empresa atribui uma grande importância à região da ECO. Por um lado, a UnionPay está trabalhando na aceleração da aceitação do cartão e no desenvolvimento da emissão empresarial para apoiar os intercâmbios econômicos e comerciais e visitas mútuas entre a China e os países da ECO. Por outro lado, ao tirar proveito de sua rede, produtos e tecnologia, a UnionPay participa ativamente da construção da infraestrutura do setor de pagamentos na região, para promover cooperação em padrões técnicos e realizar a interconexão e o upgrade das redes de pagamento. A cooperação tem uma grande importância. Em primeiro lugar, os cartões UnionPay serão aceitos de forma abrangente na Bulgária, o que irá garantir a execução tranquila de pagamentos entre dois países. Em segundo lugar, a emissão de cartões UnionPay-Bcard co-branded irá expandir o escopo de aceitação dos cartões, que antes só podiam ser usados domesticamente na Bulgária, para outros países, melhorando significativamente a conveniência para o consumo cotidiano e viagens internacionais dos residentes locais. Em terceiro lugar, o UnionPay irá promover uma cooperação inovadora de pagamentos sob o padrão do UnionPay e contribuir para o nível de pagamentos eletrônicos na Bulgária.

Nos últimos anos, o UnionPay fez um progresso significativo na Europa Central e Oriental. Na Hungria, o UnionPay é aceito em mais da metade dos estabelecimentos comerciais e caixas eletrônicos locais. Na República Tcheca, o UnionPay é aceito em 50% dos caixas eletrônicos e por dezenas de milhares de comerciantes. Na Sérvia, a rede de interconexão de cartões de banco local DinaCard planeja adotar os padrões do UnionPay para fazer o upgrade de seu sistema. E o padrão do cartão com chip UnionPay se tornou o padrão técnico unificado para o empreendimento de aceitação e emissão do DinaCard.

 

FONTE UnionPay International

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos