PR Newswire Economia
23/07/2020 07:00

A empresa de tecnologia limpa FuelActive pronta para crescer após a garantia de investimentos, fundos de subsídios para tecnologia e mudanças na liderança


A empresa de tecnologia limpa FuelActive pronta para crescer após a garantia de investimentos, fundos de subsídios para tecnologia e mudanças na liderança

PR Newswire


TAFF'S WELL, País de Gales, 23 de julho de 2020 /PRNewswire/ -- A FuelActive, reconhecida pelas soluções tecnológicas inovadoras para motores a diesel, anuncia o novo investimento do Development Bank of Wales (Banco de Desenvolvimento do País de Gales) e fundos de capital privado da Adjuvo; financiamento subsidiado da Innovate UK para o desenvolvimento tecnológico; e mudanças de liderança para impulsionar a expansão global.

FuelActive?s innovative fuel pick-up unit is disrupting the diesel engine and equipment industry, where operators are experiencing incremental costs due to increased maintenance, reduced operating efficiency and breakdowns, caused by contaminated fuel. The unit is proven through numerous trials and is in operation with major players such as Caterpillar, Komatsu, Atlas Copco and Volvo. Patent protected in all major markets; it delivers the cleanest fuel available in the tank to the engine fuel system

A tecnologia revolucionária da FuelActive garante que o combustível mais limpo disponível seja fornecido para as linhas de combustível de motores a diesel e seja a primeira linha de proteção contra o diesel contaminado, um problema global com consequências catastróficas. Entre os benefícios proporcionados aos operadores estão a eliminação de interrupções relacionadas ao combustível, a redução dos custos acelerados de manutenção e o prolongamento da vida útil dos injetores. Quando adaptado do novo, o motor mantém-se mais próximo do desempenho especificado por um período maior, além de ser mais confiável. A queima de diesel mais limpo reduz as emissões de motor tóxicas de acordo com a conformidade com os regulamentos do ar limpo.


O investimento em equity no valor de 500.000 libras esterlinas é proveniente do Development Bank of Wales, o novo investidor institucional. Richard Thompson e Andrew Critchley, integrantes da equipe especializada em empreendimentos em tecnologia, disseram: "A FuelActive tem o potencial de criar uma história bem-sucedida de tecnologia limpa global. Sua habilidade de influenciar positivamente o desempenho de motores a diesel, que serão utilizados nos próximos 30 anos, pode causar um impacto real no meio ambiente. Esse é nosso primeiro coinvestimento com a rede Adjuvo fortalecendo a posição da FuelActive. Aguardamos com expectativa trabalhar em parceria com Nick Massey e a equipe da FuelActive, e estimular coinvestimentos com a Adjuvo".


A Adjuvo, o sindicato de investimentos de capital privado, que investiu inicialmente na FuelActive durante 2016, contribuiu com a quantia adicional de 750.000 libras esterlinas. A Adjuvo identifica oportunidades de alto crescimento que se beneficiam de uma rede de investidores experientes que fornecem consultoria e apresentações em suas vastas redes. Ao comentar sobre a importância do investimento, Mark Foster-Brown, CEO da Adjuvo, disse: "A FuelActive está atualmente bem-posicionada para atingir seu potencial total com o novo capital, uma evolução tecnológica significativa e eminente, e com o fortalecimento da liderança".


A FuelActive foi bem-sucedida recentemente na licitação para a obtenção de um subsídio inteligente fornecido pela Innovate UK para um projeto no valor de 500.000 libras esterlinas. A obtenção do subsídio desenvolverá a tecnologia atual para a adição de capabilidade digital. Os subsídios inteligentes são concedidos a empresas que oferecem inovações ambiciosas e revolucionárias, e que causam um impacto significativo na economia não só do Reino Unido, mas também de outras regiões.


Conjuntamente com o investimento, Nick Massey torna-se o CEO e Martin Leahy assume a nova posição de vice-presidente.


Nick é um líder versátil com um histórico de geração de crescimento em ambientes de participação societária e sociedade aberta. Seu background inclui atuações em áreas de participação societária da Goldman Sachs, com a Coca-Cola e o PA Consulting Group. "É uma honra unir-me à FuelActive com o apoio do Development Bank of Wales e dos investidores da Adjuvo. Os problemas de contaminação do combustível são universais e a tecnologia da FuelActive pode auxiliar os operadores a mitigar os custos, captar a elevação de valor da eficiência do capital e contribuir para o nosso direito ao ar limpo", disse Nick Massey, CEO da FuelActive.


A FuelActive foi fundada em 1998 através da visão de Mike James, seu fundador, um engenheiro com acima de 40 anos de experiência. Após criar uma solução comprovada para a contaminação do combustível, seguiu-se um longo período de pesquisa e desenvolvimento em conjunção com universidades, o financiamento do governo e o investimento da Adjuvo.


Localizada em Taff's Well, próximo à cidade de Cardiff no País de Gales, a sede da FuelActive consiste de escritórios, instalações de produção e armazenagem, e um centro de tecnologia. A empresa atua internacionalmente através de distribuidores e agentes de vendas localizados em mercados-chaves. A unidade de coleta da FuelActive opera atualmente em todo o mundo, fornecendo suporte aos seguintes setores: construção, mineração, marítimo, militar, geração de energia, agricultura e transporte. www.fuelactive.com 


Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/1218144/FuelActive_Logo.jpg 


Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1218145/FuelActive.jpg


 

FuelActive logo

 


 


 


 


FONTE FuelActive

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos