PR Newswire Economia
11/05/2022 11:00

Fabrício Santos Debortoli assume cadeira no conselho de administração da Usiminas.


Fabrício Santos Debortoli assume cadeira no conselho de administração da Usiminas.

PR Newswire


Novo conselheiro foi eleito na Assembleia Geral Ordinária de 28 de abril pelos acionistas preferencialistas da companhia.


SÃO PAULO, 11 de maio de 2022 /PRNewswire/ -- Usiminas -  Fundada em 1956, a Usiminas é a empresa líder na produção e na comercialização de aços planos no Brasil.


Debortoli é o mais novo integrante do conselho de administração da Usiminas. Com larga experiência na área de finanças e com a participação em conselhos fiscais e de administração, ele foi eleito para a cadeira no dia 28 de abril durante a assembleia dos acionistas. O nome do conselheiro foi indicado pelo fundo LPar, e eleito com mais de 10% da base acionária, por meio da adoção do voto múltiplo.


Na posição, Fabrício representará os interesses da organização no intuito de aumentar o valor de mercado da mesma. Para isso, sua atuação se sustentará em três pilares: transparência junto as partes relacionadas, compliance/Gestão de riscos e Gestão dos Investimentos. A Usiminas tem um caixa robusto, e distribui para acionistas apenas 25% dos dividendos que é o mínimo obrigatório.


"Vou atuar para que criemos uma política de dividendos mais arrojada, e aumentemos o valor de mercado da companhia", adianta o conselheiro.


Debortoli é membro do GGC, Grupo de Governança Corporativa, que foi criado em 2012 por conselheiros independentes, com o objetivo de implementar as melhores práticas de governança corporativa nas companhias de capital aberto do Brasil. Todos os membros do grupo, cuja fundação foi encabeçada por Marcelo Gasparino da Silva e Lírio Parisotto, são membros do IBGC, Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.


Por meio deste grupo, Fabrício acumulou larga experiência em conselhos fiscais e de administração. Em mais de 15 anos de carreira, ocupou cadeiras em conselhos de organizações como: Celesc S.A., Eternit S.A., Cinpal S.A., Credelesc e Braskem. O conselheiro é pós-graduando em compliance, riscos e controles e possui MBA em gestão tributária e outra em finanças, controladoria e auditoria.


Fundada em 1956, a Usiminas é a empresa líder na produção e na comercialização de aços planos no Brasil. Seu conselho de administração possuía oito membros, mas agora com a chegada de Fabrício, será composto por nove membros, cujos mandatos duram dois anos.


FONTE Usiminas


Contato: Paula Guedes 
paulaguedes@editoragp.com.br


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1815668/Fabricio_5.jpg


 


FONTE Usiminas

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: