PR Newswire Economia
29/11/2020 16:14

Cinco nações se unem para lançar a Organização de Cooperação Digital para Realizar um Futuro Digital para Todos


Cinco nações se unem para lançar a Organização de Cooperação Digital para Realizar um Futuro Digital para Todos

PR Newswire


RIADE, Arábia Saudita, 29 de novembro de 2020 /PRNewswire/ -- Altos funcionários do governo de várias nações patrocinaram o lançamento da Organização de Cooperação Digital (Digital Cooperation Organization, DCO) nesta quinta-feira ? uma organização global destinada a fortalecer a cooperação em todas as áreas impulsionadas pela inovação e acelerar o crescimento da economia digital. O evento contou com a presença do Secretário Geral da UIT (União Internacional de Telecomunicações), S. Ex.ª Houlin Zhao, e do presidente do Fórum Econômico Mundial, S. Ex.ª Borge Brende.

Representatives of the founder countries of the Digital Cooperation Organization (DCO), during the virtual launch event in Riyadh, Saudi Arabia, on 26 November 2020.

Fundado pelo Bahrein, Jordânia, Kuwait, Paquistão e Arábia Saudita, o DCO é impulsionado por uma visão para concretizar um futuro digital para todos mediante a capacitação de mulheres, jovens e empreendedores, promovendo o crescimento da economia digital e dando um salto com a inovação. 


"Estamos nos unindo em direção a um compromisso de impulsionar o consenso sobre a cooperação digital para garantir o aproveitamento de uma oportunidade para nossos jovens, nossas mulheres e nossos empreendedores visando o crescimento de nossa economia digital combinada a um trilhão de dólares nos próximos três a cinco anos", disse S. Ex.ª Abdullah Amer Al-Swaha, Ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação da Arábia Saudita.  "A nossa prosperidade futura dependerá da economia digital. Mas ela somente poderá atingir o seu pleno potencial se formos capazes de fazer com que os governos trabalhem em conjunto com empresas e empreendedores, para que esses possam sobreviver e prosperar, se aprofundando nos mercados atuais e abrindo portas para todos em novos mercados."


O lançamento do DCO acompanha a conclusão da presidência da Arábia Saudita no G20 para manter o ímpeto do Reino na aceleração do crescimento da economia digital na sua região e no mundo, uma vez que as nações de todo o mundo aumentam o uso do ensino à distância, telemedicina e sistemas econômicos virtuais para sobreviver e prosperar apesar do impacto econômico da COVID-19.


"Este é um passo crucial para garantir que nossas economias digitais sejam inovadoras e sustentáveis", disse S. Ex.ª Ahmad Hanandeh, Ministro da Economia Digital e Empreendedorismo da Jordânia. "Para criar uma mudança sustentável, não podemos trabalhar em silos; esta é uma colaboração coletiva e global. É aqui que nossas jornadas digitais se cruzam e onde podemos nos conhecer e prestar apoio um ao outro, o que, por sua vez, abrirá as portas para que nossos jovens e setores tirem proveito desses esforços."


Com base em seu estatuto orientado para o digital, o DCO acolhe com satisfação a participação e orientação do setor privado, organizações internacionais, organizações não governamentais e do mundo acadêmico.


"O Reino do Bahrein tem o prazer de participar de uma iniciativa dinâmica como esta e de ser um membro fundador da Organização de Cooperação Digital (DCO). Somos gratos ao Reino da Arábia Saudita por esta iniciativa e estamos confiantes que o DCO permitirá aos membros reagir e se adaptar de forma eficiente e rápida ao cenário digital em constante mudança. Como adotamos medidas em nível nacional para impulsionar as tecnologias da informação e comunicação (TIC) para melhorar a eficiência do governo e os processos, o Reino do Bahrein também acredita que o fomento da colaboração regional e internacional é uma expansão valiosa de nossos esforços", disse S. Ex.ª Kamal bin Ahmed Mohammed, Ministro dos Transportes e Telecomunicações do Bahrein.


Os membros fundadores do DCO uniram forças para estabelecer a organização motivados por seus interesses comuns relacionados à economia digital que só pode ser concretizada através da colaboração. 


"Acreditamos que o DCO oferecerá ao Kuwait uma grande oportunidade para desenvolver ainda mais sua agenda digital nacional, assim como avançar mais na agenda digital mundial", disse S. Ex.ª Salim Al-Ozainah, Presidente e CEO da Autoridade Reguladora de Tecnologia da Informação e Comunicação do Kuwait.


O Ministro das Relações Exteriores do Paquistão, S. Ex.ª Makhdoom Shah Mahmood Qureshi acrescentou: "O Paquistão é privilegiado por ser um membro fundador da Organização de Cooperação Digital e por trabalhar em estreita colaboração com nossos parceiros para orientar e conduzir uma agenda digital mundial".


Nesta ocasião, o Ministro de Estado dos Emirados Árabes para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicações de Trabalho Remoto, S.Ex.ª Omar Sultan Al Olama, comentou: "Dirigimos nossos cumprimentos ao Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, King Salman Al Saud, seu Príncipe Herdeiro, Sua Alteza Real o Príncipe Mohammad bin Salman Al Saud, e seus irmãos e irmãs, o povo do Reino da Arábia Saudita, pelo lançamento da Organização de Cooperação Digital, e elogiamos este passo para o progresso da transformação digital, a qual prestará suporte ao amplo setor de tecnologia. A adoção de tecnologias emergentes e avançadas em todo o mundo oferecerá o apoio aos esforços globais em criar um futuro sustentável e brilhante para toda a humanidade."


Notas aos editores:
Mais informações sobre o DCO podem ser encontradas em: www.DCO.org 


Sobre a Organização de Cooperação Digital:
A Organização de Cooperação Digital (DCO) está focada na economia digital e busca fortalecer a colaboração entre as nações membros à medida que se adaptam a uma economia global cada vez mais definida pela inovação tecnológica. Os membros fundadores do DCO são Bahrein, Jordânia, Kuwait, Paquistão e Arábia Saudita.


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1343834/DCO_Representatives.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1343835/DCO_Logo.jpg


Contato para a imprensa: media@dco.org 
+966 55 404 8886

DCO Logo

 


FONTE Digital Cooperation Organization (DCO); Ministry of Communication & IT (MCIT)

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos