PR Newswire Esportes
12/11/2019 11:38

Xinhua Silk Road: cidade pantaneira de Changde promove maratona internacional


Xinhua Silk Road: cidade pantaneira de Changde promove maratona internacional

PR Newswire


PEQUIM, 12 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- A cidade de Changde, na província de Hunan na China Central, promoveu no domingo a quarta Maratona Internacional de Liuye Lake em Changde (Changde Liuye Lake International Marathon), que reuniu 18.000 entusiastas da maratona na pitoresca cidade pantaneira.


O evento atraiu participantes do país e do exterior, com atletas internacionais vindo de países como Reino Unido, França, Estados Unidos, Rússia, Quênia, Etiópia, Paquistão e Polônia.


O atleta etíope Tesema Mindegiso Gobena quebrou o recorde anterior da maratona de Changde, cruzando a linha de chegada no Baimahu Culture Park em 2h13m24s.


A atleta Derartu Debela Delesa, também da Etiópia, ganhou a maratona feminina, marcando o tempo e 2h13m24s.


Os atletas chineses Chai Yongsheng e Yi Hong ganharam as corridas de meia maratona masculina e feminina, respectivamente.


Lançada pela primeira vez em 2016, a corrida anual da Maratona Internacional de Liuye Lake de Changde foi classificada como Competição Rótulo de Ouro pela Associação Chinesa de Atletismo (CAA ? Chinese Athletic Association) em 2018 e foi listada entre os 100 principais eventos influentes de maratona da China. Ela também se tornou o cartão de visitas de Changde, como um palco para a reunião de amantes de maratonas e dos esportes e uma plataforma para mostrar os esforços da cidade para promover a solidariedade.


Diferentemente da rota do ano passado, a corrida deste ano começou no centro de visitantes de Liuye Lake, percorrendo a pista de corrida em volta do lago e diversas atrações que compõem o cenário único de Changde, tais como a torre Si Ma, Happy Waterworld e Vision Land e terminou no Baimahu Culture Park.


Observe-se que em 2018, Changde foi homenageada como uma das 18 cidades pantaneiras internacionais, de sete países, de acordo com o método da Wetland City Accreditation.


Confira o link original: https://en.imsilkroad.com/p/309320.html


FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos