PR Newswire Esportes
05/01/2022 19:03

CGTN: A China está pronta para sediar as Olimpíadas de Inverno ecológicas, inclusivas, abertas e limpas


CGTN: A China está pronta para sediar as Olimpíadas de Inverno ecológicas, inclusivas, abertas e limpas

PR Newswire


PEQUIM, 5 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- À medida que as Olimpíadas de Inverno de Pequim de 2022 estão se aproximando, a preparação da China para os Jogos entra na fase final.


Em seu discurso de ano novo na semana passada, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que o país não pouparia esforços para apresentar uma grande Olimpíada de Inverno ao mundo. "O mundo está se voltando para a China e a China está pronta", disse Xi.


Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, inspecionou os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Pequim de 2022 na terça-feira, 30 dias antes da cerimônia de abertura.


Ele também estendeu as saudações de ano novo a atletas, treinadores, voluntários e representantes das equipes de operação, da equipe de mídia e de pesquisa científica.


O presidente chinês prestou muita atenção aos preparativos para as Olimpíadas. Na terça-feira, foi sua quinta visita às instalações das Olimpíadas de Inverno, após visitas em janeiro e fevereiro de 2017, fevereiro de 2019 e janeiro de 2021.


Construção da arena 


Durante sua inspeção em fevereiro de 2019, Xi enfatizou que a construção da arena deve atender aos padrões olímpicos e destacar as características de tecnologia, sabedoria, meio ambiente e frugalidade.


Na terça-feira, ele visitou o National Speed Skating Oval, conhecido localmente como "Cubo de Gelo", que está entre os 12 locais de competição e é o único construído exclusivamente para a competição no gelo. Ele também é um exemplo de como a China está cumprindo sua promessa de sediar jogos ecológicos.


O local usa tecnologia de produção de gelo transcrítica direta de dióxido de carbono, resultando em emissões de carbono quase nulas. O calor residual em refrigeração pode ser reciclado ainda mais, elevando a eficiência energética em 30 a 40%.


Durante sua inspeção em fevereiro de 2017, Xi disse que os projetos de construção das Olimpíadas de Inverno não deveriam ser extravagantes, e levar em consideração a utilização dos locais após os jogos.


Essa instrução foi bem considerada para o "Cubo de Gelo". Sua superfície de gelo de 12 mil metros quadrados se tornará um playground para os entusiastas da patinação de velocidade, patinação artística, hóquei no gelo e curling após os Jogos.


Garantia de serviço 


Ao sediar um simpósio sobre a preparação para as Olimpíadas de Inverno em fevereiro de 2017, Xi observou que o trabalho operacional e de serviço dos Jogos deve ser planejado de forma sistemática e promovido de maneira sólida.


Ele também incentivou o comitê organizador de jogos a usar ativamente a tecnologia moderna, especialmente a informatização e os big data, para melhorar a operação e a eficiência.


Na terça-feira, Xi visitou o principal centro de mídia, a vila de atletas, o centro de comando de operações em tempo de jogos e uma base de treinamento de esportes de inverno, que são instalações que são fundamentais para a entrega de serviços.


O principal centro de mídia, que abrange uma área de 21 mil metros quadrados, será a sede e escritório temporários de cerca de três mil jornalistas de mais de 100 países e regiões e 12 mil emissoras de mais de 200 redes.


A utilização de tecnologias inteligentes em uma ampla gama de áreas torna este centro de mídia diferente daqueles nos Jogos Olímpicos anteriores. Os exércitos de robôs ajudarão a oferecer uma ampla gama de serviços, ao trabalhar como guias e fazer atividades desde as relacionados com a prevenção e controle da COVID-19, até a entrega de alimentos e a preparação de alimentos.


A vila dos atletas oferecerá serviços em tempo integral para atletas, treinadores e funcionários durante os jogos, 53 dias no total, nas três zonas de competição - Pequim, Yanqing e Zhangjiakou.


A China está pronta para sediar os jogos de Inverno ecológicos, inclusivos, abertos e limpos das Olimpíadas de Inverno, o presidente chinês Xi Jinping inspecionou os preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Pequim de 2022 na terça-feira, com a abertura das Olimpíadas de Inverno a apenas 30 dias de distância.


Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=bS7PLZjK0hE 


 


FONTE CGTN

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: