PR Newswire Internacional
11/12/2019 12:00

Autoridade de Investimento do Qatar investe 3.200 crores (rúpias indianas) na Adani Electricity Mumbai Limited


Autoridade de Investimento do Qatar investe 3.200 crores (rúpias indianas) na Adani Electricity Mumbai Limited

PR Newswire


AHMEDABAD, Índia, 11 de dezembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Adani Transmission Limited ("ATL"), a Adani Electricity Mumbai Limited ("AEML") e uma subsidiária da Autoridade de Investimento do Qatar (Qatar Investment Authority - "QIA") assinaram um acordo definitivo para a venda de uma participação de 25,1% na AEML para a QIA e para um investimento de dívida subordinada de acionista da QIA na AEML (a "Transação"). O investimento total da QIA na AEML será de cerca de 3.200 crores (rúpias indianas) (equivalente a cerca de 450 milhões de dólares).

Mumbai Light Up

A AEML é a licenciada de uma empresa integrada de distribuição, transmissão e geração de energia que atende atualmente a mais de três milhões de consumidores em uma área de licença de aproximadamente 400 quilômetros quadrados na cidade de Mumbai, que tem a sétima maior população do mundo. A participação de mercado da AEML em Mumbai é de aproximadamente 87% por área de licença, 67% de consumidores atendidos e 55% de eletricidade fornecida.


Como parte da transação, a ATL e a QIA aprovaram planos definitivos para garantir que mais de 30% da eletricidade fornecida pela AEML seja gerada de em centrais de energia eólica até 2023. Além disso, a ATL e a QIA aprovaram várias outras iniciativas verdes para combater as mudanças climáticas e facilitar a transição para uma economia sustentável e de baixo carbono.


A Transação demonstra as relações cada vez mais fortes entre a Índia e o Qatar e o compromisso dos dois países em continuar estreitando seus vínculos nos próximos anos.


Gautam Adani, presidente do Adani Group, comentou: "Estamos encantados por iniciar essa parceria com a Autoridade de Investimento do Qatar. Juntos, continuaremos a trabalhar para aumentar a confiabilidade do fornecimento e a satisfação do consumidor para mais de três milhões de consumidores da AEML atendidos em Mumbai. Acreditamos que essa transação é um passo significativo na jornada do Adani Group, marcando o início de uma parceira de longo prazo com a QIA".


Mansoor AL-Mahumoud, diretor executivo da QIA, comentou: "Acreditamos que a Adani Electricity Mumbai Limited é a melhor concessionária de eletricidade da Índia e tem um enorme potencial de crescimento. Estamos entusiasmados em criar uma parceria de longo prazo com o Adani Group, com quem compartilhamos uma abordagem intergeracional para os investimentos e a visão para o crescimento sustentável e o sucesso contínuo da AEML".


Al-Mahmoud acrescentou: "Esse investimento demonstra a nossa confiança na Índia, com quem o Qatar tem vínculos sólidos e de longa data, e excelentes relações".


A Transação é a mais recente de uma série de investimentos realizados pela QIA em ativos de infraestrutura de classe mundial com parceiros confiáveis globalmente.


Espera-se que a transação seja concluída no início de 2020, sujeita ao recebimento de aprovações regulatórias e ao cumprimento das condições habituais.


SKN Advisors Limited atuou como assessor financeiro e Cyril Amarchand Mangaldas foi assessor jurídico da ATL e da AEML na Transação.


A J.P. Morgan atuou como assessora financeira e Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP e AZB & Partners foram assessores jurídicos para a QIA na transação.


Sobre a Adani Electricity Mumbai Limited (AEML) ? A Adani Electricity Mumbai Limited, que faz parte do diversificado Adani Group, é uma empresa integrada de geração, transmissão e distribuição de eletricidade a varejo. A AEML possui e opera a maior e mais eficiente rede de distribuição de energia da Índia. A AEML atende a mais de três milhões de consumidores espalhados por 400 quilômetros quadrados em Mumbai e seus subúrbios, fornecendo quase 2.000 MW da demanda de energia, com 99,99% de confiabilidade, uma das taxas mais altas do país. A AEML oferece um excelente serviço ao cliente com a ajuda de tecnologias avançadas. Para obter mais informações, visite www.adanielectricity.com


Sobre a Adani Transmission Limited (ATL) ? A Adani Transmission Limited é o braço comercial de transmissão e distribuição do Adani Group, um dos maiores conglomerados empresariais da Índia. A ATL é a maior empresa de transmissão privada do país com uma rede de transporte cumulativa de cerca de 14.738 km de circuito, dos quais 11.477 estão operacionais e 3.261 estão em fases variadas de construção. Com a previsão de que a demanda por energia na Índia irá quadruplicar nos próximos anos, a ATL está totalmente preparada para criar uma rede de transmissão de energia forte e confiável e trabalhar ativamente para atingir o objetivo de "Power for All" ("Energia para Todos") até 2022. Para obter mais informações, visite www.adanitransmission.com


Sobre a Qatar Investment Authority (QIA) ? A Autoridade de Investimento de Qatar (QIA) é o fundo de investimento soberano do Estado do Catar e um dos grandes colaboradores da Visão Nacional do Catar de 2030. A QIA foi fundada em 2005 para fortalecer a economia do país, com a diversificação para novas classes de ativos. Com base no legado dos investimentos do Qatar que remontam a mais de três décadas, a crescente carteira de investimentos de longo prazo da QIA ajuda a complementar a riqueza do Estado do Qatar em recursos naturais. Com sede em Doha, e com uma subsidiária em Nova York (QIA Advisory), a QIA está estruturada para operar nos mais altos níveis de investimento global. Como um investidor de classe mundial, a QIA adere às mais rigorosas práticas financeiras e comerciais. A QIA tem um forte histórico de investimento em várias classes de ativos, inclusive títulos cotados em bolsa, propriedade, ativos alternativos e private equity em todos os principais mercados globais. A QIA busca investimentos responsáveis em âmbito social, econômico e ambiental e procura mais do que retornos de curto prazo, já que seu objetivo é um crescimento equilibrado e sustentável para maximizar os retornos de longo prazo. Para obter mais informações, visite www.qia.qa


Declaração de isenção de responsabilidade


Algumas declarações neste press release podem ser declarações prospectivas ou declarações de expectativas futuras baseadas em informações atualmente disponíveis. Tais declarações estão naturalmente sujeitas a riscos e incertezas. Fatores como o desenvolvimento de condições econômicas gerais, condições de mercado futuras, eventos de perdas catastróficas incomuns, mudanças nos mercados de capital e outras circunstâncias podem fazer com que os eventos ou resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles previstos por tais declarações. A ATL, a QIA e a AEML não fornecem qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à precisão, integridade ou status atualizado de tais declarações. Portanto, em nenhuma hipótese a ATL, a QIA, a AEML ou qualquer uma de suas respectivas empresas afiliadas será responsável perante qualquer pessoa por qualquer decisão ou ação tomada em relação às informações e/ou declarações contidas neste press release ou por quaisquer danos relacionados.

AEML MAP

 

QIA CEO, Mr. Mansoor Al-Mahmoud

 

Adani Chairman, Mr. Gautam Adani

 

Qatar Investment Authority Logo

 


 

Adani Transmission Logo

 


 


Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1043094/Mumbai.jpg  
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1043095/AEML_Map.jpg  
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1043096/CEO_QIA_Mansoor.jpg  
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1043097/Chairman_Adani_Gautam.jpg  
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/941759/Qatar_Investment_Authority_Logo.jpg  
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1043098/Adani_Transmission_Logo.jpg


 


FONTE Qatar Investment Authority (QIA)

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos