PR Newswire Internacional
17/01/2022 08:05

Mulheres na Bolsa de Valores Prefiro Put e a maneira descomplicada de falar sobre derivativos


Mulheres na Bolsa de Valores Prefiro Put e a maneira descomplicada de falar sobre derivativos

PR Newswire


SÃO PAULO, 17 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- Stephanie Mandolesi está a frente do Prefiro Put que tem o propósito de explanar de maneira simplescompreensível o complexo mercado de derivativos.

Mulheres na Bolsa de Valores Prefiro Put e a maneira descomplicada de falar sobre derivativos

Com o trabalho originado após o ano pandêmico, no qual houve um aumento expressivo de investidores em busca de conhecimento sobre o assunto, Stephanie iniciou a missão educacional de apresentar como o uso combinado de opções e ações podem ser um diferencial para os  investimentos.


"As opções são as melhores ferramentas para rentabilizar uma carteira de investimento, além de servir como Hedge , é um mercado extremamente poderoso. O grande problema é que a maioria dos investidores usam esse potente instrumento apenas para especulação, sendo assim não entendem o verdadeiro sentido das opções de ações" explica Stephanie idealizadora do perfil.


Derivativos são contratos que derivam a maior parte de seu valor com base em outro ativo.
 Em ações se negocia partes de empresas e em opções são negociados risco e segurança, um mercado dividido entre Call (opção de compra) e Put (opção de venda) que conferem a seus titulares o direito de comprar ou vender um ativo em uma data futura por um preço predeterminado.


"O mercado de opções de ações para muitos é de difícil entendimento, são muitas variáveis que podem impactar nos preços. Por isso minha tentativa é trazer um educacional mais didático, eficaz e compreensível"


De fato, é um dos mercados dentro da bolsa de valores mais complexos, pois permite negociar sobre a oscilação dos preços de ativos financeiros diversos, como dólar, ações, taxas de juros, índice etc, em uma data futura.


Stephanie Mandolesi é hoje a única mulher a ter um canal exclusivo sobre o tema, em um universo predominantemente masculino.
As mulheres aumentam cada vez mais a participação na renda variável, a presença feminina entre os investidores atingiu 29% em 2021, segundo dados divulgados pela B3.


Para quem deseja conhecer mais sobre o tema, é possível acompanhar as explicações tanto no canal do youtube como também nas redes sociais do Prefiro Put.


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1727458/Stephanie_02.jpg


FONTE Prefiro Put

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: