Releases
22/01/2019 18:28

Qual a melhor época para comprar passagens aéreas?


São Paulo, SP.--(DINO - 22 jan, 2019) - Segundo Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), o número de brasileiros fazendo viagens internacionais aumentou em 26% de 2016 para 2017. Dado esse cenário, é comum surgir dúvidas sobre como economizar em passagens aéreas.

Para pagar menos, o primeiro fator a se considerar é a época do ano em que ocorrerá a viagem. No Brasil, a alta temporada fica de julho a janeiro, ou seja, é o período onde as pessoas estão viajando mais e os preços de passagens, estádia e alimentação podem ficar um poucos mais caros do que no restante do ano por conta da alta demanda.

Após decidir em qual época do ano você vai realizar sua viagem, o ideal é comprar suas passagens com certa antecedência, principalmente se for em período de alta temporada! Se você quer fazer viagens nacionais durante baixa temporada, o ideal é comprar com cerca de 25 à 45 dias de antecedência. Para viagens internacionais é necessário um pouco mais de antecedência, cerca de 30 à 60 dias.

Já quanto à viagens em épocas de alta temporada, em destinos nacionais o indicado é comprar suas passagens entre 60 à 90 dias, enquanto para destinos internacionais procure entre 60 à 120 dias de antecedência.

"O que acontece se eu comprar com muita antecedência?"

O problema de comprar passagens aéreas com grande antecedência é que você pode ter imprevistos ou a companhia aérea pode fazer algumas alterações no voo.

Digamos que você comprou sua passagem para daqui seis meses. Daqui seis meses, pode aparecer uma proposta de trabalho irrecusável ou algum problema que faça você ter que permanecer por aqui, aí complica né?!

Além dos imprevistos que podem acontecer diretamente com você, podem haver algumas alterações no seu voo, como a companhia deixar de operar o voo no horário que você comprou e alocar você em outro dia ou horário, a empresa deixar de oferecer um serviço de traslado que você pretendia utilizar ou até mudar o seu serviço de bordo. Então planejar para um período distante pode não ser uma boa ideia.

"E se eu quiser comprar com pouquíssima antecedência?"

Nada impede você de comprar suas passagens com pouca antecedência, porém o preço com certeza será maior do que se você comprasse na antecedência que nós sugerimos. Fora que você não terá tantas opções de voo e vai precisar ter uma boa flexibilidade de horários para poder viajar.

Compre com empresas que emitem com milhas

Empresas que emitem passagens aéreas utilizando milhas apareceram no mercado oferecendo a possibilidade de encontrar passagens aéreas mais baratas do que as das cias aéreas, por conta da emissão das minhas. Uma das principais empresas que presta esse tipo de serviço no Brasil é a P2P Milhas, acesse www.p2pmilhas.com.br e saiba mais.

Website: http://www.p2pmilhas.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos