Releases
05/09/2018 15:32

Retomada de investimento do setor de Óleo e Gás motiva fusão de consultorias brasileiras de gestão de capital humano


São Paulo, SP--(DINO - 05 set, 2018) -
Com o aumento do preço do petróleo no mercado internacional, que gerou aumento de 40% na arrecadação com royalties de petróleo e atingiu R$ 22,9 bilhões, o país assiste a uma retomada de investimento do setor de Óleo e Gás. Para aproveitar esse cenário positivo e ampliar sua atuação nesse setor, a Weplace, consultoria que desenvolve soluções para gestão de capital humano, acaba de anunciar a fusão com a UpHill, consultoria com sede no Rio de Janeiro, que atua na mesma área e com forte experiência no setor de Óleo e Gás.

A expectativa das empresas com a fusão é dobrar o faturamento em 2018 e aumentar a presença nos principais setores que impactam a economia brasileira. Apenas no 1º semestre de 2018, a Weplace, já atingiu um faturamento superior ao valor total obtido ao longo de 2017, registrando um crescimento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fundada por um grupo de executivos com grande expertise em identificar e diagnosticar as principais “dores” das empresas nos temas ligados a gestão de pessoas, a Weplace já conquistou um portfólio com mais de 80 empresas nos últimos cinco anos.

Segundo Aline Zimermann, sócia da Weplace, esta fusão não só ampliará a capilaridade da empresa no mercado carioca, como também complementará seu know-how em óleo e gás, setor de maior expertise da UpHill. “Vimos a oportunidade de crescer neste segmento que está retomando seus investimentos e, assim, fortalecer a nossa marca que já tem atuação nos principais setores econômicos”, afirma a executiva.

Já a UpHill aposta que essa união diversificará sua atuação, por meio da ampla experiência dos 12 sócios que agora compõem a empresa. “Incluir no nosso portfólio soluções para temas como Sucessão, Cultura Organizacional e Governança Corporativa e fazer parte de uma equipe com perfis complementares, foram fatores determinantes para essa fusão”, explica Alessandra Simões, fundadora da UpHill e, agora, sócia da Weplace.

Aline Zimermann ressalta que, mesmo em momentos desafiadores como os quais o país tem passado, o mercado “As empresas passam a rever seus processos e estruturas para inovar e se adaptar às mudanças e novas exigências do mercado, demandando, dessa forma, nossos serviços. Alicerçamos nossos projetos com informações, dados e análises, sempre fundamentados em amplos estudos de mercado, gerando relatórios não só consultivos, mas também provocativos”, afirma.

Para a executiva, a expectativa de crescimento se deve também aos perfis heterogêneos e complementares das pessoas que formam a empresa. Com mais esse passo, a Weplace reforça seu posicionamento como uma consultoria especializada em assessorar empresas em sua gestão de capital humano para gerar valor e alinhá-lo à estratégia de negócios. Além de atuar nos mais importantes segmentos de grande impacto na economia brasileira.

A partir da fusão, o grupo passa a contar com escritórios em SP e RJ e com uma equipe de 32 pessoas. “Nossa expectativa é ampliar ainda mais nosso posicionamento como uma das principais consultorias brasileiras de gestão de capital humano”, finaliza Aline.



Website: http://www.weplace.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos