Releases
02/07/2018 09:26

MBA de Saneamento Ambiental, da FESPSP, terá aula magna no dia 04/07


São Paulo, SP--(DINO - 02 jul, 2018) - As perspectivas para o Saneamento Ambiental no Brasil serão discutidas na aula inaugural da primeira turma do curso de MBA em Saneamento Ambiental, que acontecerá na quarta-feira, 4 de julho, a partir das 19h.

A gestão eficiente dos recursos hídricos e saneamento apresenta-se como um desafio histórico no Brasil mesmo após a promulgação da Lei nº 11.445/2007.

Essa importante lei estabeleceu as diretrizes nacionais para o saneamento básico e incorporou a drenagem de águas pluviais e a limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos no conjunto dos serviços essenciais à qualidade do meio e à saúde pública. Entretanto, embora trazendo importantes instrumentos de gestão, o país ainda vivencia altos índices de perdas de água tratada na maioria das cidades brasileiras, baixos índices de tratamento de esgoto, baixa eficiência dos serviços de saneamento e graves problemas relacionados aos resíduos sólidos.

Tanto a Lei nº 11.445/2007 quanto a Política Nacional de Resíduos Sólidos publicada em 2010 trouxeram definições e avanços fundamentais e impreteríveis ao desenvolvimento do setor, como a delimitação de competências e os principais instrumentos de regulamentação.

É neste contexto que a Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP), por meio do seu Núcleo de Estudos e Pesquisas Socioambientais e Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais, apresenta o curso MBA em Saneamento Ambiental.

A FESPSP selecionou professores de renome que unem conhecimento acadêmico e atuação prática e experiência de mercado nos setores público e privado para uma pós-graduação de alto nível. Conheça este curso EAD único, com uma semana de estudos presenciais em Londres, por meio do Módulo Executivo Internacional na London School of Economics and Political Science (LSE). Venha se tornar um profissional de excelência no setor de saneamento!

Serviço
Aula Inaugural do MBA Saneamento Ambiental
Tema: "Perspectivas para o Saneamento Ambiental no Brasil"
Data: 4 de julho de 2018.
Local: Auditório FESPSP.
19h - Mesa de Abertura - apresentação do MBA Saneamento Ambiental - Representantes da FESPSP, LSE Enterprise e ABES.
20h15 - Aula Magna

Convidado:
- Jerson Kelman - Engenheiro civil Ph.D. em Hidrologia e Recursos Hídricos por e Docente Livre do Departamento de Hidráulica e Saneamento da UFRJ, Ex-Presidente da Sabesp;

Mais informações: mbasaneamento@fespsp.org.br
(11) 3123-7800 R. 838

Inscrições em: https://goo.gl/mjFgFN

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 85 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Agência FESPSP
Rodrigo Carani
11 31237810
carani@fespsp.org.br

Jorge Tateishi
11 31237800 ramal 844
11 976489494
jorge@fespsp.org.br

Website: http://www.fespsp.org.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos