Releases
05/09/2017 10:50

Bento Gonçalves recebe etapa do Circuito Ciclístico Sest Senat


Bento Gonçalves, RS--(DINO - 05 set, 2017) - Bento Gonçalves se prepara para receber um emocionante desafio sobre duas rodas: o Circuito Ciclístico SEST SENAT. No dia 08 de outubro, um domingo, cerca de 900 bikers devem tomar as ruas da cidade em um passeio que visa a sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate ao sedentarismo e adoção de hábitos mais saudáveis na rotina, bem como fomentar a conscientização no que diz respeito às boas práticas no trânsito.

Estimulando a prática de exercícios físicos, o desafio tem percurso de 7km para os adultos, com largada e chegada na rua Presidente Costa e Silva (na Rua Coberta, junto à Fundação Casa das Artes), percorrendo as vias do perímetro entorno. Sugestão de atividade de lazer para integrar toda a família, o desafio oferece, também, a modalidade Kids, com traçado reduzido de 2 km. A programação inicia às 8h, com concentração, no local, até a largada da prova, marcada para às 9h.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro, com vagas limitadas (60% reservadas para os profissionais do segmento e 40% disponibilizadas à comunidade em geral). Para os trabalhadores do transporte e seus dependentes cadastrados no sistema SEST SENAT a participação é gratuita. Nos demais casos, o custo individual é de R$ 30. A inscrição dá direito a um kit composto por camiseta, boné e bolsa para bike. Quem concluir o percurso recebe, também, medalha de participação.

Para efetivar a inscrição basta preencher o formulário no site http://projetossociais.sestsenat.org.br ou procurar a unidade do SEST SENAT (Rua Joana Guindane Tonello, 1561, Linha Salgado, Bento Gonçalves). No decorrer do mês de setembro, balcões móveis percorrerão as empresas locais do setor de transporte, facilitando o processo de inscrição para os trabalhadores. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3055-0400. A promoção é do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT).

Conheça o percurso
O trajeto passa pelas ruas Presidente Costa e Silva, Herny Hugo Dreher, Planalto, (Tocantins - Kids), Carlos Flores, Joaquim Pedro Salgado Filho, Agnaldo da Silva Leal, Três de Outubro, Olavo Bilac, Dr. Casagrande, Duque de Caxias, Silva Paes, Visconde de São Gabriel, Três de Outubro, Olavo Bilac, Treze de Maio, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Florianópolis, Treze de Maio, Olavo Bilac, Tietê, Xingu, Herny Hugo Dreher, e Rua Presidente Costa e Silva. É possível conferir o mapa com o traçado do desafio no link: http://projetossociais.sestsenat.org.br

Sobre o Circuito Ciclístico SEST SENAT
Promover momentos de lazer e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e comunidade - com esse objetivo, o SEST SENAT realiza, em 2017, um Circuito Ciclístico de abrangência nacional. Ao longo do ano, ocorrerão um total de 17 etapas com passeios de 07 km e 10 km em diferentes cidades do Brasil. O desafio passa pelos municípios de Santarém (PA), Brasília (DF), Rio Claro (SP), Petrolina (PE), Itabaiana (SE), Natal (RN), Vitória da Conquista (BA), Lages (SC), Ponta Grossa (PR), São Mateus (ES), Bento Gonçalves (RS), Rondonópolis (MT), Três Lagoas (MS), Resende (RJ), Três Pontas (MG), Boa Vista (RR), Teresina (PI). Ao todo, mais de 13 mil pessoas deve participar da ação.

SERVIÇO:
O que: Circuito Ciclístico SEST SENAT
Quando: 08 de outubro, às 8h
Onde: Rua Coberta de Bento Gonçalves
Quanto: gratuito para trabalhadores do setor do transporte. Para a comunidade, R$ 30 por pessoa.

Informações: http://projetossociais.sestsenat.org.br ou (54) 3055-0400


Website: http://projetossociais.sestsenat.org.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: