Releases
29/10/2018 17:29

Da comunidade para o Guinness World Records?


São Paulo--(DINO - 29 out, 2018) -
Nascido e criado na comunidade carioca do Fumacê, Rafael Procópio se tornou o professor de Matemática mais famoso do Brasil graças ao seu canal Matemática Rio, no YouTube, com quase 1.360 milhão de inscritos. Na próxima terça-feira, dia 30, ele poderá entrar para o Guinness World Records™ ao ministrar a maior aula de Matemática do mundo, para mais de 5 mil alunos. A tentativa de quebra do recorde será no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, como parte do Preparadão Universia, festival de educação organizado pelo Santander Universidades em parceria com a plataforma Universia.

O Preparadão Universia, que tem curadoria de Elena Crescia, do TEDxSãoPaulo, trará à cidade uma variada programação focada no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que tem provas nos dias 4 e 11 de novembro. Como parte do evento, os alunos do Ensino Médio farão parte da tentativa de quebra de recorde, hoje pertencente ao município de Gävle, na Suécia, em aula realizada em 2015 para 3.611 alunos.

Rafael destaca a possibilidade de entrar para o Guinness World Records™ como um dos dois marcos mais importantes de sua carreira. O outro, lembra ele, foi o encontro com o Papa Francisco, em 2016, como parte de um projeto que pretende usar tecnologia, arte e esporte para incentivar a integração social e a busca pela paz mundial. “Perguntei ao Papa o que ele considerava fundamental para que pessoas como eu, que nasceram pobres, consigam mudar suas realidades. E ele me respondeu que era a motivação”, conta o professor. “E é assim que estou me sentindo para esse aulão. Motivado tanto para alcançar essa marca, quanto para transmitir aos alunos dicas de conteúdos que acredito que certamente vão ser cobrados na prova.”

Outras atrações de ponta fazem parte da programação do festival. A astrônoma e astrofísica brasileira Duília de Mello, reconhecida mundialmente por seu trabalho na Nasa (Agência Espacial Norte-americana), fará a primeira da série de palestras de orientação e inspiração para os participantes. Duília, que também é professora titular e vice-reitora da Universidade Católica de Washington, abordará o tema “Será que saber de onde viemos nos ajuda a descobrir para onde vamos?”.

Renato Sanches Freire, diretor-executivo da Fuvest, apresentará uma série de orientações e dicas para vestibulares, com foco, claro, no processo seletivo da USP. Caberá a ele mostrar o raio x de uma das provas mais concorridas do País.

Até o momento, estão confirmados a participação de mais de 150 colégios públicos, particulares e ETECS. O festival será transmitido ao vivo pelo portal https://preparadao.universia.com.br, onde também está disponível a programação completa.



Website: https://preparadao.universia.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos