Releases
05/09/2018 11:47

SINDALEMG inaugura sua nova sede própria em Belo Horizonte


São Paulo--(DINO - 05 set, 2018) - Realizou-se na última terça-feira, 4 de setembro, no Auditório do Edifício Empresarial Santo Agostinho, em Belo Horizonte, solenidade de inauguração da nova sede própria do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - SINDALEMG.

Participaram do evento o diretor geral da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - ALEMG, Dr. Cristiano Felix dos Santos Silva; o presidente e o diretor de comunicação da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal,, Estaduais e do Distrito Federal - FENALE, respectivamente João Moreira e Gaspar Bissolotti Neto; o presidente da ASLEMG - Associação dos Servidores da ALEMG, Luís Antonio Dias; o presidente da APLEMG - Associação dos Aposentados da ALEMG, Márcio Juliano Vieira de Almeida.

Após a formação da mesa dos trabalhos, presidida por Lincoln Miranda, coordenador do SINDALEMG, todos cantaram o Hino Nacional. Em seu pronunciamento, João Moreira falou da alegria da FENALE em ter o SINDALEMG entre suas entidades filiadas e a importância da sede própria para o trabalho desenvolvido pelo Sindicato no atendimento a seus filiados. O Dr. Cristiano Felix falou de sua alegria como servidor de carreira em participar da inauguração da nova sede do Sindicato que o representa e Lincoln Miranda fez um relato sobre a existência do Sindicato e disse estar muito contente pela feliz coincidência, pois foi o primeiro Coordenador Geral do SINDALEMG e agora, também como Coordenador, tem a honra de ter em sua gestão a aquisição e inauguração da nova sede. Enfatizou, no entanto, que esse mérito é de todo o colegiado que dirige a entidade e dos filiados que têm depositado confiança nos seus membros.
Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional do SINDALEMG com depoimentos de fundadores, ex-dirigentes, diretores de outras entidades e filiados, um documento histórico que faz jus à brilhante história da entidade. A solenidade foi encerrada com homenagem de entrega de uma placa aos servidores que iniciaram as discussões para fundar um sindicato na ALMG: Guaraci Marques Bragança; Sérgio Wagner da Gama; Eustáquio Antônio Rodrigues e Eduardo de Moura.

Após a solenidade, os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações do Sindicato, no oitavo andar do edifício, onde foi descerrada a placa de inauguração e todos participaram de um coffee brake.

O SINDICATO

Fundado há 18 anos, o SINDALEMG tem hoje mais de 2,3 mil filiados e estatutariamente é dirigido por um Colegiado Diretor com 9 coordenadores, Conselho Deliberativo com 7 membros e Conselho Fiscal com 7 conselheiros e tem por objetivo zelar pela dignidade de seus filiados e promover a valorização da categoria.

Com a nova sede, cuja compra foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de março de 2018, a entidade vai funcionar em espaço com instalações mais amplas, mais modernas e de acordo com as normas de acessibilidade. A nova sede tem cerca de 169 m², com auditório para 115 lugares, salas para reuniões, para o setor administrativo, para atendimento jurídico com a privacidade que as questões precisam, e espaço de convívio para os filiados.

O Sindicato é filiado à FENALE - Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal; à CONACATE - Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado e à Pública - Central do Servidor.


Website: http://www.sindalemg.org.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos