Releases
03/04/2018 15:56

NGINX simplifica a jornada para microsserviços


SÃO FRANCISCO--(BUSINESS WIRE-DINO - 03 abr, 2018) -
NGINX, Inc., a empresa com base no popular projeto de código aberto e que oferece um conjunto de tecnologias idealizadas para desenvolver e oferecer aplicativos modernos, anunciou hoje novos recursos e aprimoramentos importantes em sua Plataforma de Aplicativos - um conjunto integrado de tecnologias de software que simplifica a adoção e implantação de microsserviços.

A adoção corporativa de microsserviços atingiu um ponto crítico. Mais da metade das empresas em uma pesquisa recente indicou que implantou microsserviços para pelo menos um aplicativo, e 26% estão fazendo isso na produção.* As empresas veem os microsserviços como uma arquitetura moderna de aplicativos para sustentar os esforços de empresas digitais. Entretanto, a transição para microsserviços é complexa e exige que as empresas equilibrem o desenvolvimento e entrega em um conjunto de aplicativos herdados, monolíticos e ambientes de microsserviços mais recentes.

"A transformação digital torna a modernização de aplicativos imperativa para as empresas. Os aplicativos mais populares e modernos são criados por empresas nativas em nuvem, que utilizam, predominantemente, tecnologias de código aberto", disse Gus Robertson, diretor executivo, NGINX. "Entretanto, as empresas lutam para implementar estas mesmas tecnologias para criar experiências de clientes atraentes. Para superar essa divisão digital, as empresas devem adotar uma arquitetura de microsserviços que complemente seus aplicativos herdados. Acreditamos que a NGINX possui a tecnologia para acelerar essa jornada em microsserviços."

O NGINX é uma das tecnologias de software mais universais para as arquiteturas de aplicativos modernos. Mais de 11 milhões de novos domínios são lançados no código aberto NGINX a cada mês, uma média de 4 por segundo. Os usuários extraíram um bilhão de instâncias do NGINX da Docker Store, incluindo mais de um milhão de pulls do controlador de acesso Nugin Kubernetes. Com esta área de atividade, a NGINX estabeleceu uma posição de liderança na adoção de microsserviços por empresas. Mais de 3 milhões de instâncias NGINX e 250 clientes são implantados em ambientes de microsserviços de produção.

Simplificando arquiteturas de aplicativos corporativos As tecnologias leves da NGINX oferecem um plano de dados e controle escalável, que fornece aplicativos em infraestruturas novas, de máquina virtual (VM), de contêineres e em nuvem pública. O NGINX Application Platform reúne dez funções diferentes em uma única solução integrada: servidor da Web, servidor de aplicativos, balanceador de carga, proxy reverso, armazenamento em cache, firewall de aplicativo da Web, gateway de API, controlador de acesso, proxy sidecar e controlador de malha de serviço. O NGINX elimina a complexidade de ferramentas separadas ao acelerar a adoção de microsserviços e liberar recursos para se concentrar no desenvolvimento de aplicativos, em vez de no gerenciamento de infraestrutura.

Recursos para acelerar ainda mais a adoção de microsserviços Com o anúncio de hoje, os recursos da NGINX Application Platform se estendem para incluir:

  • Nova solução de plano de controle para gerenciar aplicativos herdados e de microsserviços. O NGINX Controller R1 (disponível no segundo trimestre de 2018) apresenta novos painéis de monitoramento, alertas e gerenciamento do software NGINX. A arquitetura do controlador é extensível e idealizada para integrar soluções adicionais de plano de controle, como o Istio, eliminando a necessidade das empresas de implementar várias estruturas para gerenciar uma malha de serviço.
  • Novos recursos de plano de dados para simplificar a pilha de aplicativos de microsserviços. O NGINX Plus R15 (disponível em 10 de abril de 2018) foi desenvolvido com base nos novos recursos de código aberto HTTP/2, gRPC e JavaScript, com aprimoramentos de clustering de alta disponibilidade e OpenID Connect. Eles melhoram o desempenho e simplificam as pilhas de microsserviços, onde o NGINX é executado como um servidor de Web, um balanceador de carga, um gateway de API, um controlador de acesso de Kubernetes ou um proxy sidecar.
  • Novo servidor de aplicativos para aprimoramento do desempenho do código moderno de microsserviços. O NGINX Unit 1.0 (disponível em 12 de abril de 2018) é um servidor de aplicativos de código aberto pronto para produção. A unidade simplifica as implantações de microsserviços e é compatível com várias linguagens em um único servidor, incluindo Go, Perl, Python, PHP e Ruby. O Unit é uma arquitetura de alto desempenho e amigável ao desenvolvedor, que configura dinamicamente por meio de uma API.
Com produtos bem testados e sucesso comprovado, a NGINX oferece às empresas as tecnologias e as experiência em todas as etapas de sua jornada rumo a uma arquitetura de microsserviços totalmente implementada.

Sobre a NGINX, Inc. A NGINX, Inc. é a empresa por trás do popular projeto de código aberto confiável por mais de 450 milhões de sites. Oferecemos um conjunto de tecnologias para desenvolvimento e entrega de aplicativos modernos. O NGINX Application Platform permite que empresas que passam por transformação digital modernizem aplicativos herdados e monolíticos, além de oferecer novos aplicativos baseados em microsserviços. Empresas como a Netflix, Starbucks e McDonalds confiam na NGINX para reduzir custos, melhorar a resiliência e acelerar a inovação.

Nossa sede fica em São Francisco, com nosso escritório central EMEA em Cork, Irlanda e escritório central APAC em Cingapura. Saiba mais em https://www.nginx.com/

*Mencionado no estudo da DZone

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
PAN Communications pela NGINX
Steven MacDonnell
NGINX@pancomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos