Releases
12/06/2019 09:51

Exposição "Como falar com as árvores" comemora o Mês do Meio Ambiente com programação especial em junho


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 12 jun, 2019) - Discutir sustentabilidade e ainda visitar uma exposição que apresenta um retrato da Floresta Amazônica pela visão de vinte artistas residentes do projeto LabVerde?! No dia 13 de junho isso será possível. Na ocasião, a Galeria Z42, no Cosme Velho, receberá a ambientalista Aline Matulja para um bate-papo às 19h. Os visitantes poderão ainda conferir a mostra "Como falar com as árvores".

Matulja é engenheira ambiental e mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo e desenvolveu o projeto "Sustentabilidade Sem Neura", em que cria pausas dentro do ambiente digital das mídias sociais para instigar reflexões ambientais, buscando desconstruir barreiras que afastam as pessoas desses assuntos. Neste dia, a exposição ficará aberta às 22h, com bebidas à venda.

O encerramento da exposição será no dia 28, com a presença dos artistas Bia Monteiro, Claudia Tavares, Guto Nóbrega, Liana Nigri e Patrícia Gouvêa, em horário estendido até 21h, com venda de comes e bebes.

"Como falar com as árvores" é resultado do projeto de residência artística realizado pelo LabVerde no coração da Floresta Amazônica com artistas de todo o mundo interessados em explorar a relação entre arte, natureza e ciência. Em cinco anos, o LabVerde já recebeu mais de cem realizadores de 30 países. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a mostra apresenta 20 obras de artistas do Brasil, Estados Unidos, Itália, Chile e Moçambique, que já participaram do projeto: Bia Monteiro, Bianca Lee Vasquez, Claudia Tavares, Fabian Albertini, Guto Nóbrega, Laura Gorski, Lisa Schonberg, Liana Nigri, Lorenzo Moya, Luisa Puterman, Luzia Simons, Nathalia Favaro, Patricia Gouvêa, Renata Cruz, Pedro Vaz, Renata Padovan, Rodrigo Braga, Sergio Helle, Simone Fontana Reis e Turenko Beça.

Criado pela Manifesta Arte e Cultura, em cooperação com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), o LabVerde promove uma vivência intensiva na Floresta Amazônica, mediada por uma equipe de especialistas nas áreas de arte, filosofia, biologia, ecologia e ciências naturais.


Serviço
Exposição "Como falar com as árvores"
Quando: Até 28 de junho
Horário de funcionamento: segunda a sexta, de 13h às 18h, com programação especial na quinta-feira (13/06), às 19h.
Local: Z42 Arte e Espaço Vazio
Endereço: Endereço: Rua Filinto de Almeida, 42 - Cosme Velho
Site: https://www.labverde.com/
Entrada gratuita

Website: https://www.labverde.com/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos