Releases
09/01/2018 16:40

Ter um consultório agradável ajuda pacientes a relaxarem


Atibaia - SP--(DINO - 09 jan, 2018) - Dentro de um consultório, o local mais importante é a sala de espera, pois é onde os clientes ficarão esperando para serem atendidos, a maioria das pessoas ficam tensas quando vão a um consultório, seja para saber o resultado de um exame ou para fazer um procedimento sério, por isso é importante que seja um ambiente agradável e que o faça se sentir confortável. Um consultório agradável também contribui para a satisfação do cliente, o que fará que ele volte mais vezes.

Sempre colocar uma caixinha para que os pacientes possam dar sugestões para deixar o consultório agradável é uma boa maneira de ter sugestões de como podem melhorar, como aumentar a temperatura do ar condicionado, trocar as revistas presentes no local e até mesmo trocar a iluminação. Essa forma do paciente se expressar ajuda muito na relação do paciente com o consultório, pois dá a impressão que a empresa se importa com o bem estar dos clientes.

Ao esperarem para serem atendidos, os pacientes precisam de um lugar confortável para sentar, mas a maioria dos estabelecimentos coloca um pequeno número de cadeiras desconfortáveis para que aguardem, isso pode prejudicar os visitantes e fazer com que fiquem de pé. Segundo a empresa de móveis corporativos , ArqOffice , é importante que o consultório acomode o paciente da melhor forma possível, se tiver que esperar de pé sua consulta, o cliente ficará ansioso e estressado, mas se tiver uma cadeira confortável para aguardar, ficará mais relaxado, independente do que for fazer ali".
Além das poltronas confortáveis é preciso pensar nas cores no cômodo, usar branco pode remeter à hospitais, o que pode deixar a pessoa desconfortável. Escolher tons pastéis e cores como azul claro e salmão podem relaxar o paciente inconscientemente mais tranquilo. Colocar um aquário na sala de espera também pode ser uma boa opção para relaxar o paciente que passará o tempo observando os peixes que nadam ali.

Outro fator importante para melhorar o ambiente são as formas de distração disponíveis no espaço, a maioria dos consultórios oferece aos seus pacientes revistas, internet sem fio, música e televisão, vale ressaltar que a programação da televisão precisar ser algo que irá entreter o paciente, assim é importante que a programação seja sempre com temas leves e evitar canais que contenham programas sensacionalistas. Os pacientes podem esperar por um longo tempo na sala de espera e talvez fiquem com fome, desse modo o consultório pode oferecer café, chá e bolachas na sala de espera; alguns locais podem colocar máquinas automáticas para que quem espera se sinta à vontade para cuidar de suas necessidades.
Independentemente do que o consultório atende, é preciso que o local seja acessível para pessoas com deficiência física, como rampas largas, balcão da recepção com uma altura adequada, sanitários especiais, locais reservados entre as cadeiras e portas largas, para que os pacientes com qualquer tipo de necessidade especial possam se sentir confortáveis ao esperar sua consulta.
Planejar um consultório agradável pode trazer benefícios para os pacientes e melhorar o tratamento, uma vez que podem se sentir protegidos quando estão dentro daquele ambiente.


Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos