Releases
23/11/2017 16:42

Missão Abióptica realiza Ação Olho Vivo no Shopping Prado Boulevard neste final de semana


Campinas, SP--(DINO - 23 nov, 2017) - Nos dias 24 e 25 de novembro o Shopping Prado Boulevard recebe a Ação Olho Vivo, idealizada pela Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), com apoio da Ótica Carol. O evento tem por objetivo despertar a conscientização sobre a importância da saúde ocular, levando triagens visuais gratuitas à população, realizado por profissionais capacitados.

A iniciativa da Fundação Abióptica realizará, gratuitamente, avaliação de acuidade visual, por meio da aplicação da Tabela de Sinais de Snellen. Se identificada alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um médico/especialista.

A ação busca também esclarecer sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientando sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% da população mundial apresenta algum tipo de problema visual. Por outro lado, mais de 60 milhões de brasileiros não fazem os exames visuais periódicos.

Para o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, a falta de conscientização da população está relacionada, em especial, à falta de políticas públicas de prevenção e cuidados com a visão. "Muitos não sabem que precisam de correção visual, afinal, as doenças oculares são silenciosas e não causam dor. Por isso, a Ação Olho Vivo busca informar e conscientizar a população", comenta o presidente.

O espaço para realização dos testes será montado próximo ao Hall dos elevadores. A ação acontece na sexta-feira (24), das 12h às 20h e no sábado (25), das 10h às 18h. O evento é gratuito.

Serviço

Ação Olho Vivo

Data: 24 e 25/11
Horário: Sexta 24/11, das 12h às 20h. Sábado 25/11, das 10h às 18h
Local: Shopping Prado Boulevard
Endereço: Av. Washington Luis, N° 2480 - Jardim Eglantina - Campinas - SP
Evento Gratuito




Website: https://pradoboulevard.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos