Releases
19/12/2018 16:36

Dicas incríveis para preparar a ceia de Réveillon


(DINO - 19 dez, 2018) - Nesta etapa final de ano é comum ter a preocupação de como organizar a casa para receber os familiares, como preparar bem as festas de encerramento do ano, como o Réveillon, e qual a melhor forma de administrar tudo para que fique ainda mais incrível e sejam momentos inesquecíveis para todos, trazendo uma experiência única e cheia de magia e renovação que só as festas de fim de ano podem ter.

E, para te ajudar em toda essa organização, trouxemos uma série de dicas bem especiais que são verdadeiros coringas na hora de montar a ceia de Réveillon com toda a família. As nossas dicas vão desde a preparação da ceia, como cardápio e bebidas, até a decoração e momentos de lazer fora de casa que podem deixar a festa ainda mais animada. Ficou curioso pra descobrir tudo? Então vamos nessa!

Comprar ceia de Réveillon pronta

A nossa primeira dica serve de opção para aquelas pessoas que desejam destinar o tempo do fim de ano mais para se divertir com a família e amigos, sem precisar se preocupar com a montagem de uma ceia completa de Réveillon em total responsabilidade sua, ou ainda para aqueles que realmente não tem tempo e nem disposição de sobra para destinar a este fim, sobrando essa opção superversátil de comprar a ceia de Réveillon já pronta.

Tipos de cardápio e bebidas para a ceia de Réveillon

O cardápio e bebidas a serem servidos na ceia de Réveillon são bem mais diversificados que no Natal, onde há certa tradição quanto aos componentes da mesa.

Já no Réveillon apesar de também existir essa tradicionalidade, é possível incrementar diversos outros alimentos a ceia, pois são poucos os tradicionais. Dentre as comidas e bebidas que não podem faltar na sua ceia de Réveillon estão:

Peixes variados
Pernil e carne vermelha
Sobremesas, como pudim, mousses de frutas e de chocolate, entre outros
Arroz especial com a receita da família
Farofas com a receita da família

Bebidas de festa de Réveillon
Suco de uva concentrado para a criançada
Champagne
Piña Colada
Limonada
Coquetel de frutas com álcool

Locação de materiais e utensílios com o tema da festa

A locação de materiais e utensílios para a festa é uma de nossas dicas mais valiosas, pois dessa forma você estará contribuindo para uma decoração ainda mais mágica, com elementos e cores bem característicos de época, uma vez que as empresas de decoração sempre cuidam dos mínimos detalhes de cada peça. Use também utensílios descartáveis dentro do tema da festa, pois além de combinar com a decoração ainda facilitam na limpeza do dia seguinte.

Animação, retrospectiva em família e fogos

A animação da festa não pode faltar, e para que isso seja possível é preciso incrementar o momento com algumas coisas especiais, como jogos em família ou locação de brinquedos para adultos e crianças, tipo camas elásticas e escorregadores, ou ainda jogos de pingue-pongue, de tabuleiro, entre outros. Vale também apostar em jogos de dança e amigo secreto.

Existem famílias que costumam soltar fogos nessa época do ano, e isso simboliza muito para a espera de um ano ainda mais vibrante. Mas, vale lembrar que optar por fogos com o menor barulho do mercado é o mais indicado para aqueles que vão curtir a festa perto de animais de estimação, e caso não consigam fogos mais silenciosos é preciso estar perto dos bichinhos no momento de queima dos fogos.

Escolhendo um local fora de casa para incrementar a festa

O local para a festa pode ser na sua casa, mas para que o momento se torne ainda mais especial você pode dar uma incrementada investindo na locação de espaços à beira da praia ou ainda reservas em restaurantes que trabalhem na virada de ano, contribuindo ainda mais a diversão entretenimento no Réveillon.

Decoração de ano novo

A decoração de ano novo tem toda uma tradição de cores, onde o branco deve sempre predominar como um representante de paz e harmonia, simbolizando o que se quer no próximo ano que se inicia. A cor dourada vem seguindo o branco como sinônimo de desejo de prosperidade, podendo ser usado ainda o vermelho para o amor em detalhes na decoração do ambiente da festa em família. As luzes devem ser centralizadas e fazem toda a diferença, a festa de Réveillon deve ser bem iluminada!

Website: https://www.organizandoeventos.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos