Releases
30/07/2018 11:25

Tecnologia da Informação ajuda a agilizar assistência na rede pública de saúde


São Paulo --(DINO - 30 jul, 2018) -
A utilização da Tecnologia da Informação na área da saúde tem permitido, no Brasil, agilizar e a proporcionar mais inteligência nos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O setor tem investido continuamente no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e estratégicas para garantir a melhor experiência de prestação de serviços na área.

A Duosystem, empresa de tecnologia especializada em inteligência e inovação em saúde, desenvolveu uma plataforma operacional pioneira usada atualmente pelas centrais de vagas do SUS em São Paulo e Mato Grosso Do Sul.

A tecnologia da empresa auxilia rotineiramente os órgãos na melhor tomada de decisão na distribuição dos recursos disponíveis, permitindo o acompanhamento e a regulação de leitos, pré-hospitalar, urgências e ambulatorial. Atualmente, mais de 4 mil unidades de saúde do SUS utilizam a plataforma da Duosystem.

Somente no estado de São Paulo, a plataforma é usada para intermediar a marcação anual de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência. A base de dados é de 23,5 milhões de pacientes, ou seja, mais da metade da população do Estado.

Desde 2017, a Duosystem também atua no Mato Grosso do Sul com a mesma tecnologia da central de vagas paulista. A primeira fase contemplou a implantação do sistema de regulação de urgências, com base de dados atual de 230 mil pacientes e 38,4 mil atendimentos anuais. A próxima etapa será implementar a regulação do atendimento ambulatorial no SUS daquele Estado, com expectativa de chegar a uma base de 2 milhões de pacientes, aproximadamente.

A empresa também possui uma solução que auxilia nos processos de decisão e controle de unidades de saúde, permitindo o acompanhamento e monitoramento de contratos, convênios, programas e projetos, através da definição de indicadores. No Rio de Janeiro, por exemplo, algumas das Organizações Sociais (OS) que prestam serviços ao município utilizam a plataforma da empresa na prestação de contas de suas atividades.        

Recentemente, Denilson Mascarenhas, ex-executivo de grandes empresas brasileiras, assumiu a posição de CEO da Duosystem e tem, como missão, o desenvolvimento de tecnologias inovadoras para atender o mercado atual.

“A empresa passa por um processo de transformação, trabalhando com metodologias ágeis e transparentes. Para isso, está modernizando os processos internos visando trabalhar com um conceito amplo de saúde integrada”, afirma o executivo.            

Denilson foi VP do Citibank, diretor do HSBC, CIO do Ponto Frio e COO do Banco Sicredi e da Technisys. É formado em matemática pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e possui MBA pelo IBMEC.

 



Website: http://www.duosystem.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos