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27/02/2018 15:59

E-commerce aposta no Marketing digital para os feriados de 2018


São Paulo - SP--(DINO - 27 fev, 2018) - O ano de 2018 possui 14 feriados e, entre eles, 10 caem em dias da semana. Com isso, lojas online temem que ocorram quedas de vendas durante esse período, pois segundo estudos, nos feriados os consumidores passam menos tempo em frente ao computador. Para reverter esse cenário, os especialistas em e-commerce apostam no Marketing Digital para traçar novas estratégias de investimentos e um planejamento focado nas vendas.

Os profissionais de Marketing Digital têm auxiliado os lojistas com táticas para melhorar o desempenho do e-commerce nestas datas. Algumas das dicas dadas são:
? usar cupons de desconto para alguns produtos;
? dar destaque a produtos e promoções na página inicial do site;
? ações que utilizam frete grátis ou descontos;
? colocar novidades na loja online.

Segundo os profissionais, essa tática chama a atenção dos clientes e incentiva a compra.

A Rede de Afiliação Awin, responsável por atender os maiores e-commerces do Brasil, revelou em sua pesquisa que em cada feriado as vendas podem cair em até 9% em comparação com dias normais. Outro estudo feito pela Confederação Nacional do Comércio mostra que o prejuízo causado por feriados também atinge o comércio físico e a indústria. No ano passado, o comércio físico e a indústria deixaram de lucrar, respectivamente, R$22 bilhões e R$66 bilhões devido aos feriados.

Estatísticas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), mostra que apesar da maioria dos consumidores não visitarem lojas físicas nos feriados, eles permanecem online, o que viabiliza a venda do comércio eletrônico. Ou seja, aliando um bom e-commerce a uma boa estratégia de Marketing Digital, além de alcançar esses consumidores no feriado, também existe a oportunidade de atrair novos clientes com alcance nacional.

O importante é manter o bom atendimento junto ao conteúdo da loja online, investir na plataforma de buscas e redes sociais, pois, por meio destas ações, as vendas nos feriados e finais de semanas podem ser melhores, segundo profissionais do Marketing Digital. O Brasil é o terceiro país em que as pessoas passam mais tempo online, somando o acesso à internet por meio de computadores, tablets e celulares, o total chega a 9 horas e 13 minutos, todos os dias, é o que mostra o levantamento da We Are Social.

O Marketing Digital ajuda a alavancar as vendas no e-commerce, além de captar novos consumidores. De acordo com os profissionais de Marketing Digital, o SEO é uma técnica que está sendo amplamente utilizada pelo fato de colocar o e-commerce em uma posição privilegiada, além de deixar a loja online no topo dos resultados dos mecanismos de busca.

Para dar bons resultados, a aplicação desta técnica deve ser feita de modo correto, por profissionais capacitados. Para que seu e-commerce tenha um bom planejamento de SEO, procure uma agência especialista em consultoria de SEO, por exemplo, a Consultoria Digital, uma agência de Marketing Digital que trabalha com foco em soluções 100% digitais para sua empresa. Essas ações técnicas, como a https://www.consultoriadigital.com.br/consultoria-de-seo/' target='_blank' >consultoria de SEO, ajudam diretamente seu e-commerce a ser encontrado facilmente na internet, reforçando a presença digital da loja.


Website: https://www.consultoriadigital.com.br/

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