Releases
26/12/2017 15:10

Startup americana iMoving contrata a Mobile2you para lançar seu novo aplicativo de Mudanças


São Paulo/SP--(DINO - 26 dez, 2017) - A startup iMoving, que opera por meio de uma plataforma tecnológica conectando transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças, acaba de anunciar uma parceria com a Mobile2you, empresa de tecnologia especializada na construção de aplicativos, nascida em 2011 em São Paulo/SP.

De acordo ao CEO do iMoving, o brasileiro Roger Madeira, o objetivo é facilitar o acesso dos clientes da plataforma à todas as informações que o aplicativo possui, do envio do inventário da mudança ao recebimento de orçamentos, reviews, rastreamento do caminhão com os bens do usuário e o pagamento do serviço de transporte da mudança via cartão de crédito e boleto bancário. "O iMoving veio mostrar ao brasileiro que existe um serviço melhor de transporte de mudança, mas para provar isso, nosso aplicativo precisa realizar 99% do trabalho, automatizando todo o processo da mudança, do início ao fim do serviço. Vamos conseguir isso com o app novo, em que o iMoving vai livrar o usuário da enorme carga de trabalho que é construir um inventário completo e bem detalhado da mudança, receber orçamentos de transportadoras diferentes e sem padrão, seja por email, telefone ou WhatsApp, confirmar CNPJ e pesquisar transportadoras no Reclame Aqui, telefonar para inúmeras empresas de mudanças e visitar site por site, fazer pesquisa de mercado, comparar preços, ler reviews e rastreiar o caminhão com os seus bens. A boa notícia é que o novo app do iMoving vai fazer tudo isso, num único lugar, de forma padronizada, segura, privativa, reservada e transparente."

De acordo aos dados da ANTT, o mercado de transporte de mudanças é um dos mais complexos do país, com cerca de 2.000 transportadoras de mudanças e mais de 70.000 carreteiros, freteiros e autônomos disputando 1.740.000 de mudanças realizadas todo ano, o que dá uma média de 24 mudanças por prestador. A precificação irregular, o baixo nível de especialização das empresas, de seus profissionais e dos transportadores autônomos, somados à alta volatilidade do setor e sua grande dependência do mercado imobiliário, fizeram com que esse nicho não se desenvolvesse tecnologicamente nas últimas décadas, permanecendo estagnado. "Sabíamos dos desafios, pois investigamos esse mercado por 2 anos a fio, estudando as tendências, o nível de profissionalização, as características da prestação do serviço, os eventuais pitfalls, as dificuldades, mas também o potencial do setor. A partir daí, desenvolvemos o roadmap do iMoving, que estamos seguindo à risca e, dentro do nosso cronograma, o novo app é o próximo passo", afirma o CEO da plataforma.

Para a construção do novo aplicativo, o iMoving contratou a Mobile2you, empresa de tecnologia focada exclusivamente no desenvolvimento de aplicativos de todos os tipos. Famosa por ter desenvolvida o app Digio, do Banco CBSS, a empresa é tida como uma das melhores do setor. Nas palavras de seu CEO, o brasileiro Caio Bretones, "Atrelar tecnologia a um setor tão carente como é o mercado de transporte de mudanças, é de suma importância no sucesso da plataforma. O serviço oferecido pelo iMoving é totalmente disruptivo, por oferecer informações, segurança, privacidade, tecnologia e confiabilidade num momento tão delicado e único do cliente, que é a mudança de residência."

Previsto para publicação no dia 12/01/2018, o novo aplicativo do iMoving estará disponível nas versões iOs e Android, com apps para o cliente e para os motoristas das empresas de mudanças, que serão usados para rastrear a localização do caminhão com os bens do usuário do serviço.

Sobre o iMoving

O iMoving é uma plataforma tecnológica que conecta transportadoras, personal organizers, imobiliárias, guarda-móveis, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças. Sua proposta é tornar o processo de mudança de residência no Brasil mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor e, ao mesmo tempo, gerar maior volume de negócios para as transportadoras e as seguradoras. Lançada em 2011 nos Estados Unidos, a versão brasileira recebeu R$ 3 milhões de investimentos e em seis meses de operação no país, a empresa já conta com mais de 500 transportadoras credenciadas e intermediou mais de 5 mil mudanças. Os interessados podem visitar o site do iMoving para baixar seus aplciativos no endereço https://imoving.com.br.

Sobre a Mobile2you

A Mobile2you é uma mobile house especializada no desenvolvimento de aplicativos mobile taylor-made (sob medida), que tem como proposta aproximar as marcas de seu público-alvo, além de modernizar processos internos das empresas. A Mobile2you apresenta como diferenciais a atenção constante no desenvolvimento e entrega de soluções com design inovador, modernas funcionalidades e navegação intuitiva, proporcionando uma experiência única para o usuário. Para contatar a empresa, visite o site no endereço http://www.mobile2you.com.br.

Website: https://imoving.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: