Releases
31/10/2017 10:47

7 dicas para escolher a cadeira de escritório ideal para a sua empresa


Atibaia -SP--(DINO - 31 out, 2017) - Quantas horas por dia você passa sentado no escritório? A maioria dos trabalhadores passam mais tempo sentado nas cadeiras de escritório do que em suas camas. Então por que nos preocupamos tanto com o colchão que compramos, mas a mesma importância não é dada na escolha das cadeiras de escritório? As cadeiras adequadas não são importantes apenas para o conforto dos usuários, mas também para a sua saúde. Passar o dia sentados de forma errada pode causar problemas nos ombros, braços, coluna e pescoço e gerar afastamentos desnecessários do trabalho. Mas como escolher a cadeira de escritório ideal diante de tantas opções? Confira 7 dicas da ArqOffice para ajudar na escolha da cadeira de escritório adequada para você e sua empresa.

Perfil de usuário e ambiente
O primeiro passo antes de comprar a cadeira de escritório é definir o perfil do usuário, dependendo da função e atividade que serão exercidas pelos colaboradores é indicado um tipo de cadeira. Existem tipos de cadeiras para postos operacionais, interlocutores, atendentes, telemarketing, gerentes, diretores e presidentes e cada um tem as suas particularidades e características de utilização. O piso do ambiente deve ser levado em conta também, visto que os rodízios das cadeiras giratórias são definidos de acordo com o tipo de piso.

Regulagens
Existem cadeiras com diferentes tipos de regulagens, é possível regular o encosto, altura, braços, assento, afastamento lateral, entre outros. Todas essas funções dependem do modelo de cadeira que for escolhido e das necessidades dos usuários. Antes da compra verifique quais regulagens são importantes para o conforto e saúde.

Ergonomia
A cadeira de escritório ideal deve possibilitar uma excelente posição para braços e pernas. Essencialmente, os joelhos precisam formar ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar totalmente apoiados no chão. Os antebraços precisam estar apoiados nos braços da cadeira de forma confortável, facilitando a digitação sem que os punhos fiquem tensos.

Qualidade
Assim como qualquer outro produto que compramos, é preciso avaliar a qualidade das cadeiras de escritório. Não deixe que apenas a aparência influencia a compra, cheque a resistência de todos os componentes, force o encosto da cadeira, verifique a base da cadeira, estabilidade e o conforto. Preste atenção também nos estofados e espumas das cadeiras, não apenas no conforto, mas também na resistência e formato.

Qualidade do acabamento
Veja com atenção a qualidade das peças plásticas, costuras, pinturas e fixação dos componentes. Repare em cada detalhe, eles podem fazer a diferença no futuro.
Preço
Pode parecer óbvio, mas as cadeiras de escritório mais baratas podem não ser a melhor opção para a sua empresa. Mesmo que à primeira vista, elas não aparentem nenhum problema, geralmente estes itens não oferecem o conforto adequado e quebram facilmente, não compensando a economia feita em sua compra. Opte por cadeiras de qualidade que irão durar anos e garantirão o bem-estar dos usuários e economia a longo prazo para a empresa.

Teste
Fazer testes é imprescindível durante a compra das cadeiras de escritório, mesmo que você não seja o usuário, o que acontece na maioria das vezes, sente na cadeira, mexa nas regulagens, simule situações de trabalho, avalie a ergonomia e a qualidade do item. Repita o mesmo teste diversas vezes, até se sentir seguro que aquela é a cadeira ideal. Se ainda tiver dúvidas, questione o vendedor, mas não efetue a compra sem estar completamente seguro.


Website: https://www.arqofficepoltronas.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos