Releases
05/12/2017 17:06

Ideias criativas que vão fazer você repensar a tradicional pizza Delivery


Curitiba, Paraná--(DINO - 05 dez, 2017) - Aquela fatia suculenta, bem recheada e com o queijo derretido esticando entre a caixa da pizza Delivery e o prato. A imagem que se forma na mente dá água na boca, né?

A pizza, tradicional da Itália, é uma das comidas favoritas dos brasileiros há um bom tempo. Ela é praticamente um ícone do Delivery e é difícil ouvir "não gosto de pizza" por aí. Quem consegue resistir a essa delícia?

Mas tudo que é tradicional em algum momento pede um toque de inovação. Aquela massa redonda, com molho de tomate na base, assada no forno à lenha já ganhou novos visuais pelo Brasil.

De cones a massas de fermentação espontânea. Tem sempre uma novidade. Os clientes Vitto, inclusive, são a prova disso. Conversamos com dois deles para compartilhar com vocês dicas e bons exemplos de como é possível usar a criatividade e transformar o que já é bom em algo melhor ainda!

A união faz a força
Erik Arakaki gosta de desafios. "Quando vou criar algum negócio tenho que, de alguma forma, gerar valor na vida das pessoas", conta.

Filho de comerciantes, Arakaki herdou o DNA empreendedor da família e, além de atuar como coaching de empreendedores, comanda a Nós Amamos Pizza, em Mauá, no estado de São Paulo.

O empreendimento foi lançado em janeiro de 2017 com o propósito de fortalecer a união entre a família e os amigos, mas até chegar na primeira venda muita coisa aconteceu. Quer saber como foi? Então já pede a pizza Delivery para ler essa história.

Pizza Delivery pode ser quadrada
Em 2016, quando Arakaki decidiu montar uma pizzaria, na verdade ele estava abraçando o negócio de um proprietário de um pequeno restaurante. Durante o jantar ele servia pizzas, mas as vendas não iam muito bem. O empresário então se propôs a criar uma marca, investir em embalagens e logística de entrega, desde que o proprietário fornecesse as pizzas.

Era hora de entrar em ação. Mas...
"Estava planejando todo o conceito do negócio e depois de duas semanas o dono do restaurante arrendou o estabelecimento dele e foi para Minas Gerais."
Nesse momento, Arakaki escolheu persistir e seguir com o negócio, sempre com o foco no conceito da união.

"Dentro de uma casa um fica no quarto mexendo no computador, outro na sala vendo TV, outro no celular... Mas na hora em que chega a pizza Delivery, é o momento de união, de ficar em volta da mesa", comenta. Por isso o nome "Nós Amamos Pizza".

Entre os valores da empresa está a inovação e também o que ele chama de "fator uau!". Foi pensando nisso que ele resolveu enfrentar a concorrência de pizzarias tradicionais, que já estão há mais de 20 anos no mercado, e lançar a venda de pizzas quadradas.

A dica de inovação do empresário é focar em um diferencial que possa transformar sua marca em "número um" de alguma forma. No caso, a pizza Delivery dele é a única da cidade que oferece o formato quadrado.
Vai uma pizza Delivery alemã aí?

De Mauá vamos para Joinville, em Santa Catarina. Inaugurada no dia 9 de março de 2015, data que marca também o aniversário da cidade, a Pizzaria do Fritz tem como carro-chefe as pizzas com borda vulcânica.

Tiago Crestani, um dos sócios, afirma: "a cada dez pedidos, metade tem a borda vulcânica."

Junto com Andreia Ávila e Tiago Alves, Crestani apostou em inovação em diversos aspectos da marca.
Para começar, o próprio nome tem um toque alemão, influência da colonização alemã da cidade, e foge completamente da tradição italiana. Mas tem outras ideias originais no empreendimento.

O mascote certo na hora certa
O nome Fritz é mais que uma referência à Alemanha. Joinville é cortada pelo rio Cachoeira e lá vive um jacaré que se tornou símbolo da cidade. O nome de batismo dele? Fritz, é claro.

Mas segundo Crestani essa associação não veio de primeira.

"No Dia das Crianças levei minha filha ao zoológico e o primeiro bicho que tinha lá era um jacaré. Quando olhei ele fiz o link ao nome que meu antigo sócio tinha falado, que era Fritz. E lembrei do jacaré que vive solto aqui na cidade."

Pronto, era o que faria todo joinvilense se identificar com a marca.

A partir disso vieram diversas pesquisas para oferecer produtos diferenciados e únicos para se encaixar na proposta inovadora da pizzaria. Crestani contou que em uma busca pela internet encontrou a famosa deep pan pizza, ou a stuffed pan pizza, do Estados Unidos. Dessa inspiração vieram as tentativas até o acerto.

Foi assim que a torta de pizza também entrou para o cardápio. E os recheios, claro, também fogem de qualquer tradição. Tem pizza com linguiça Blumenau, com morcilha preta, cubos de pernil e até marreco desfiado.

A dica aqui é inovar e confiar na ideia criando estratégias para se destacar.

Toda novidade precisa de uma boa divulgação
Cliente Vitto que quer inovar no seu produto também pode contar com nossas plataformas para soltar a criatividade na divulgação.

Isso porque o site responsivo e o App, e suas funcionalidades, permitem criar ações de Programas de Fidelidade, por exemplo, além de facilitar promoções de desconto, já que não há taxa sob as vendas.
Crestani apostou em um programa de pontuação para atrair os clientes na venda online.

"A pontuação do Sistema fazemos só para venda online. Assim motivamos as pessoas a irem para o App e para o site, porque são facilitadores, né", afirma o empresário de Joinville.

Já para Arakaki, o desconto oferecido para pedidos feitos no site é um diferencial. "O desconto me ajuda bastante e consigo usar estratégia em cima disso", afirma.


Website: http://www.sistemavitto.com.br

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos