Releases
28/01/2019 10:43

Descubra quais foram as questões mais difíceis do vestibular da Unicamp


São Paulo/SP--(DINO - 28 jan, 2019) - O Vestibular Unicamp é considerado um dos mais concorridos e difíceis do país. Para conseguir uma vaga na universidade pública, muitos estudantes se dedicam ao Cursinho Unicamp, onde as aulas os preparam para enfrentar um grande desafio.

No Vestibular Unicamp 2019, os vestibulandos precisaram mostrar suas habilidades e domínios em conhecimentos bem específicos.

Neste conteúdo do Colégio e Cursinho Oficina do Estudante , confira quais foram as questões mais complexas, que aumentaram ainda mais o grau de exigência do exame pré-vestibular ocorrido no último dia 18 de novembro!
Quais as questões mais complicadas os alunos do Cursinho Unicamp precisaram resolver?

Algumas questões de disciplinas como Física, História, Geografia e Matemática foram vistas como as mais complexas para serem resolvidas, de acordo um grupo interdisciplinar de professores e coordenadores da Oficina do Estudante que avaliam a prova.

Vejamos mais especificamente quais foram tais perguntas:

História

A questão de História de número 73 aborda o renascimento cultural e sua relação com as ciências. O texto introdutório não ofereceu os alunos uma base ampla para a resolução do teste. No entanto, de acordo com os professores que analisaram a questão, a imagem do homem vitruviano levava à resposta correta.

A partir da imagem, a estética humana e a geometria se correlacionavam. No entanto, o estudante que não tinha conhecimento sobre o contexto da produção certamente apresentou dificuldades para obter a resposta.

Matemática

No caso da questão 60 de matemática, o texto introdutório não foi escrito de forma clara o suficiente, o que poderia dar margem a vários erros de interpretação por parte dos candidatos.

Biologia

Abordando a genética, a questão 49 falava sobre herança citoplasmática, relacionada aos genes encontrados nos cloropastos. O assunto, bastante específico, mostrava um exemplo de codominância na herança citoplasmática, de acordo com os professores.

Geografia

Na parte de Geografia, as questões 28, 36 e 37 foram indicadas como as mais complexas pelos professores que analisaram a prova.

Enquanto a questão 28 solicitou mais conhecimentos específicos, os testes 36 e 37 exigiram conhecimentos geográficos e específico de outras disciplinas, inclusive.

Supriu a curiosidade em saber como foi a prova do Vestibular da Unicamp 2019? Então continue acompanhando o blog da Oficina do Estudante e saiba como se preparar para os mais concorridos vestibulares do país!

No Colégio e Cursinho Oficina do Estudante você tem o suporte que precisa para superar desafios e vencer no mundo acadêmico!


Website: http://oficinadoestudante.com.br/

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos