Releases
08/01/2018 19:00

Elaboração e análise de Indicadores Sociais são tema de curso de extensão na FESPSP


São Paulo, SP--(DINO - 08 jan, 2018) - Importantes aliados da compreensão de fenômenos sociais abstratos, os indicadores sociais são dados quantitativos que também possibilitam acompanhar a gestão e a evolução de políticas públicas. Isso poderá ser visto no curso de extensão Indicadores Sociais: elaboração e análise, que começa em 29 de janeiro na FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

"Com a consolidação do trabalho dos institutos de pesquisa, assim como a digitalização dos mais variados cadastros públicos, passamos a ter um considerável número de informações estatísticas úteis às análises sociais, tornando-se uma ferramenta essencial para pesquisadores e gestores de políticas sociais", explica o docente do curso Guilherme Pallerosi.

No entanto, para fazer uso de indicadores sociais são necessários alguns conhecimentos práticos e conceituais, sejam de natureza técnica ou cognitiva. O curso sobre elaboração e análise de indicadores sociais foi desenvolvido para introdução do aluno ao trabalho com indicadores, assim como para aprimoramento daqueles que já possuem algum conhecimento.

As aulas são voltadas a estudantes de humanidades, gestores públicos, privados e do terceiro setor, professores e interessados em geral. Voltado, também, a professores das diversas áreas de saber e níveis de ensino. Mais informações pelo telefone 3123-7800 ou 3123-7823 ou pelo e-mail extensao@fespsp.org.br.

Cursos de férias

A FESPSP está com uma programação especial nos cursos de extensão para o mês de janeiro. Confira aqui a programação e mais informações sobre os cursos de férias 2018.

Serviço
Curso de Extensão - Indicadores Sociais: elaboração e análise
Local: Campus FESPSP - Rua General Jardim, 522 - Vila Buarque, São Paulo - SP
Período: 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2018.
Horário: Segunda a quinta, das 19h às 22h30.
Carga Horária: 16 horas
Docente: Profa. Me. Guilherme Pallerosi

Sobre Guilherme Pallerosi
Sociólogo, atuante na área de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Tecnologia, com experiência em trabalhos de docente, pesquisador e consultor em estudos, analises e diagnósticos sociais. Possui graduação em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São Carlos (2010). Atualmente trabalha para Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social na área de Vigilância Socioassistencial. Informações coletadas do Lattes em 11/09/2017.

Visite nosso portal: www.fespsp.org.br

SOBRE A FESPSP

FESPSP: 84 anos de Reconhecimento

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana.

Orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade, a FESPSP mantém o cursos de Sociologia e Política, de Biblioteconomia e Ciência da Informação, de Administração e cursos de Pós-Graduação em áreas de Ciências Sociais e afins.

O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Website: http://www.fespsp.org.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: