Releases
09/01/2018 16:43

Manutenção nas tubulações pode impedir entupimentos indesejados


Atibaia - SP--(DINO - 09 jan, 2018) - Encanamentos entupidos são problemas comuns em residências e empresas, a maioria dos casos de entupimentos apenas são percebidos quando o vazamento está em estado crítico e podem afetar a estrutura do imóvel, isso ocorre porque muitos não se preocupam com os canos e acham que, por serem resistentes, podem transportar qualquer resíduo, com qualquer temperatura. Esse processo contínuo pode afetar a estrutura do cano e causar com o tempo danos nos canos.

Para ter uma tubulação livre de problemas, é preciso ficar atento a prevenção, escolher canos de qualidade e que cumpram as normas de qualidade estabelecidas pelos órgãos de fiscalização é essencial para que esses produtos continuem em bom estado por décadas. Assim, o primeiro passo para evitar problemas com entupimentos é construir uma boa estrutura para levar todos os resíduos para fora da casa.
Outra forma de se prevenir obstruções é evitar despejar líquidos com altas temperaturas nos canos, apesar de serem resistentes à altas temperaturas, as empresas produtoras de canos informam que tubulações de PVC aguentam líquidos com até 20ºC. Dessa forma, despejar líquidos muito quentes nos ralos da cozinha podem danificar os canos com o tempo e fazer com que tenham que ser trocados com mais frequência. Para casas que precisam passar água quente pelos canos, o ideal é optar por canos de cobre, que são específicos para essa função, pois suportam altas temperaturas e a vida útil é maior do que os canos de PVC.

A maioria dos casos de entupimento em imóveis é causado por serem despejados resíduos na tubulação como fios de cabelo, cinzas, restos de alimentos, óleo, papel e lenços umedecidos, estes são os responsáveis por impedir a passagem da água pelos canos. Muitos desses resíduos parecem inofensivos se lançados em pouca quantidade, mas aos poucos podem construir uma camada nos canos que entupirá toda a tubulação. Usar ralos para impedir que resíduos maiores entrem pelos canos é uma boa escolha para evitar que ocorram esses entupimentos. Outro fator importante para evitar vazamentos, é a limpeza regular na caixa de gordura, que evitará com que a sujeira se acumule e volte para os canos.
Para casas que possuem tubulações antigas, o cuidado tem de ser ainda maior. Os canos com mais tempo de uso podem ficar danificados ou até mesmo ter passado da estimativa de vida útil do produto. Em imóveis muito antigos pode ser comum encontrar tubulações de ferro instalados pela casa, nesses casos é aconselhado a troca desses canos por condutores mais novos e resistentes como os de PVC. Segundo a Alkamac , empresa especializada em máquinas para desentupimento de canos , a troca de canos antigos por mais novos pode evitar entupimentos e vazamentos, que podem abalar a estrutura de casas antigas.

Apesar de todas as prevenções serem tomadas para evitar entupimento do encanamento, canos podem entupir. Muitos procuram por métodos caseiros para tirar a sujeira presa ao cano, que podem solucionar imediatamente o problema, mas podem causar um entupimento muito maior depois de um tempo. Soluções com soda caustica, por exemplo podem criar uma crosta grossa nos canos e impedir a passagem dos resíduos nos canos, e causar graves problemas. Por isso é importante sempre procurar uma empresa especializada em desentupimentos, pois esta limpará os canos de forma segura e sem danificar as peças da tubulação. Se forem tomadas as devidas medidas para evitar entupimentos, o encanamento durará mais tempo e não será necessário a manutenção constante na casa devido a vazamentos e entupimentos nos canos.


Website: https://www.alkamac.com.br/

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos