Releases
19/12/2018 15:20

Saiba como controlar a vontade de comer doces


Porto Alegre,RS--(DINO - 19 dez, 2018) - Doces estão vinculados a uma ideia de felicidade, e conforto. O açúcar fornece energia ao organismo e estimulam a produção de um hormônio ligado ao bem-estar, que é a serotonina, provocando uma sensação de prazer. Apesar de normal essa vontade de comer doces ser normal, em algumas pessoas ela se apresenta mais constante e até de forma incontrolável, fazendo com que o consumo de açúcar comprometam a dieta e a saúde, favorecendo o desenvolvimento de doenças como a obesidade e o diabetes.

Apostar em algumas atitudes simples no dia a dia pode mudar tudo. Pensando nisso, a nutricionista Aline de Andrade preparou algumas dicas para você que adora doces.

Evite consumir os doces em jejum, a nutricionista explica que ''o melhor momento para consumir um doce é sempre depois da refeição, você vai comer em menor quantidade."

Se você não abre mão do chocolate, prefira as versões com mais teor de cacau. O cacau é rico em antioxidantes, que ajudam a proteger a saúde do coração.

Consuma os doces em pequenas quantidades, vai ajudar você a matar sua vontade.

Consuma alimentos ricos em triptofano, auxilia no bem-estar e na melhora do humor, uma vez que agem na produção de serotonina. Alimentos ricos em triptofano ajudam a diminuir o estresse e ansiedade, além de controlar a vontade por açúcar.

E não faça dieta ou restrições muito rígidas. Quando se permite comer doce, a obsessão pelo açúcar tende a diminuir.


Website: http://www.alinedeandrade.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos