Releases
15/11/2018 15:02

GSMA elogia a concessão do espectro 5G na Alemanha, mas adverte contra condições desnecessárias


LONDRES--(BUSINESS WIRE-DINO - 15 nov, 2018) -
A GSMA elogiou hoje a decisão do governo alemão de liberar toda a banda de 3,4 a 3,8 GHz (banda C), essencial para o desenvolvimento futuro dos serviços 5G globalmente. Disponibilizar em tempo hábil todo o espectro desta banda fundamental para o 5G demonstra o comprometimento da Alemanha em ser a líder europeia e global no 5G. No entanto, a GSMA adverte que algumas das condições atualmente propostas para alocação dessas frequências essenciais podem retardar o futuro do 5G no país.

As redes 5G ultrarrápidas formarão a base da economia digital mundial, apoiando uma ampla variedade de setores da indústria. A imposição de condições desnecessárias que limitam a capacidade e o potencial das operadoras de telefonia móvel em fornecer o 5G cria um risco para todos, indústrias e cidadãos.

"A banda C é a banda de frequência mais fundamental para o 5G. A Alemanha está demonstrando liderança no 5G com a liberação rápida desse espectro essencial, mas corre o risco de reduzir seu futuro no 5G com obrigações desnecessárias", disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "O espectro é um recurso limitado e deve ser usado e gerenciado da maneira mais eficiente possível para garantir ao 5G um futuro que beneficiará a todos."

Por exemplo, as obrigações de cobertura propostas para a banda de 3,6 GHz parecem desconsiderar as leis da física no que diz respeito às características de propagação desse espectro de banda média. Embora essas frequências possam fornecer uma capacidade muito alta, elas cobrem apenas uma área relativamente pequena e não são adequadas para cobertura de áreas amplas, ao contrário do espectro de bandas mais baixas. Para fornecer uma cobertura extensa de serviços móveis em áreas rurais, uma combinação de frequências será essencial. Portanto, as obrigações de cobertura devem oferecer a possibilidade de usar todo e qualquer espectroàdisposição das operadoras para alcançar as condições ambiciosas de cobertura e oferecer a melhor qualidade de serviços aos consumidores eàindústria. Ao mesmo tempo, as obrigações de cobertura devem ser realistas e não sobrecarregar as operadoras de redes móveis.

Além das obrigações de cobertura, a GSMA acredita que há outras condições propostas para a concessão que devem ser reconsideradas pela reguladora Bundesnetzagentur. A proposta atual, que inclui possíveis obrigações de roaming e atacado associadasàbanda de 3,4 a 3,7 GHz, é uma reversão do posicionamento recente da Bundesnetzagentur e introduz um nível crítico de incerteza para as operadoras que investem em redes 5G na Alemanha.

Além disso, solicitamos que a Bundesnetzagentur considere a implicação que os altos preços e taxas de reserva terão no mercado. A análise da GSMA sobre os preços do espectro demonstra uma ligação clara entre os preços altos do espectro e a deficiência de cobertura, bem como serviços de banda larga móvel mais caros e de menor qualidade, o que prejudica a aceitação desses serviços pelos consumidores. Com base nessa percepção, os preços de reserva da próxima concessão de espectro na Alemanha deverão ser estabelecidos em um nível mínimo que ainda permita ao mercado determinar o verdadeiro valor do espectro.

A GSMA acredita que a parceria e cooperação entre todas as partes das empresas, governos e sociedade será fundamental para a implantação de redes 5G eficientes e eficazes, gerando valor para todos. Portanto, a GSMA solicita que a Bundesnetzagentur reconsidere as obrigações de licenciamento para a banda de 3,4 a 3,8 GHz e crie um regime que garanta que o recurso de espectro da Alemanha seja gerenciado da maneira mais eficaz possível, a fim de beneficiar seus cidadãos e suas empresas.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, unindo mais de 750 operadoras com mais de 350 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de celulares e aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, além de organizações em setores adjacentes. A GSMA também organiza eventos de MWC líderes do setor, que são realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além da série de conferências regionais Mobile 360.

Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Mídia:

Para a GSMA

Alia Ilyas

+44 (0)7970 637622

ailyas@gsma.com

Escritório de imprensa da GSMA

pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos