Releases
03/08/2017 16:35

Saiba como economizar combustível na cidade


São Paulo, SP--(DINO - 03 ago, 2017) - Como economizar combustível na cidade? Isto é algo que todos nós motoristas e motociclistas gostaríamos de obter. Mesmo com o preço baixo do petróleo no mercado mundial, aqui no Brasil é raro ver o preço dos combustíveis baixarem. Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem gerar até 25% de economia! Apresentamos abaixo, sete dicas de especialistas de fácil aplicação, que os motoristas, motociclistas, empresários e gestores de frota devem ter em conta, de modo a reduzir a fatura de combustível.

1. Fazer a troca de marcha no tempo certo ? A troca de marcha faz muita diferença no consumo. Todos os veículos trazem no manual do proprietário a velocidade certa para a mudança, que deve levar em conta o torque do carro. Um carro a 40 km/h não pode estar em 5ª marcha, por exemplo. Assim como você não deve chegar a 100 km/h em segunda. Nos dois casos estará gastando mais do que o necessário. O uso do câmbio de ser suave, sem necessidade de "espichar" até o fim.

2. Evitar aceleradas bruscas ? Evite aceleradas bruscas e desnecessárias. Isso afetará muito a média de combustível. Também não há necessidade de ficar aquecendo o carro pela manhã antes de sair da garagem. Nos modelos com injeção esse aquecimento é feito automaticamente pelo sistema. Nos carros zero quilômetro é recomendado deixar o veículo ligado na primeira partida por alguns minutos nos primeiros 1 mil quilômetros. No demais, basta ligar e sair rodando.

3. Aplicativos de melhoria de dirigibilidade ? Parece complicado o nome, mas atualmente existem diversos aplicativos que ajudam os motoristas e motociclistas a reduzir o consumo de combustível em até 25% se comparado aos condutores que não usam nenhum aplicativo de análise de dirigibilidade. A chave para uma direção econômica está no comportamento do motorista, aplicativos como o Trekken, que é o único aplicativo de análise de dirigibilidade que não requer dispositivos instalados no veículo, ajudam motoristas a corrigirem vícios que acabam aumentando o consumo. Além de ser gratuito, os condutores podem acumular pontos e trocar por descontos e prêmios com as lojas parceiras.

4. Evite andar com vidros abertos ? Andar com os vidros abertos interfere na aerodinâmica do carro e no consumo de combustível, especialmente a mais de 80 km/h.

5. Evite a "banguela" ? Aquele costume antigo de deixar o carro em ponto morto em descidas, a "banguela", é coisa do passado. O veículo deve ficar sempre engrenado. Assim, gasta menos combustível do que se estiver em ponto motor. A injeção eletrônica identifica que não é preciso aceleração e corta o combustível. Evitar a banguela também é questão de segurança porque o carro aproveita o freio-motor.

6. Evite o excesso de velocidade ? Para sua segurança e economia, respeite os limites de velocidade. Um carro consome cerca de 20% a mais quando está a 100 km/h do que quando está a 80 km/h.

7. Manter a calibragem, alinhamento e balanceamento dos pneus ? pneus murchos ou com a calibragem errada influenciam diretamente no consumo. A calibragem deve ser feita no máximo a cada 15 dias, seguindo as orientações das montadoras para pressão, que é diferente para traseira e dianteira e se o veículo está carregado ou não. A indicação de calibragem está no manual do proprietário ou em um adesivo na tampa do tanque ou na porta carro. Os pneus podem ser responsáveis por até 20% do consumo.

Website: http://www.trekken.com.br/web/noticias/como-economizar-combustivel-na-cidade/

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: