Releases
30/10/2017 16:01

Startup iMoving alcança marca de 4 mil mudanças realizadas pela plataforma


São Paulo, SP--(DINO - 30 out, 2017) - A startup iMoving, que opera por meio de uma plataforma tecnológica conectando transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de locomoção de mudanças, acaba de bater a marca de 4 mil mudanças realizados em pouco mais de três meses de atuação no território brasileiro. A empresa foi lançada em 2011 nos Estados Unidos, onde chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses.

Com investimento de R$ 3 milhões no desenvolvimento da versão nacional, seu fundador, o brasileiro Roger Madeira, vislumbra a oportunidade de revolucionar este tipo de serviço no Brasil, onde segundo dados da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), são registradas 1,74 milhão de mudanças por ano.

De acordo ao CEO da startup americana, o brasileiro Roger Madeira, "Conseguir realizar 4.000 mudanças em menos de 4 meses de operação demonstra que nossa plataforma tem uma proposta de valor muito mais atraente para nossos usuários, bem mais ampla do que os sites de orçamentos que existem por aí. Afinal de contas, o iMoving faz muito mais do que gerar orçamentos para o usuário: também rastreia o caminhão da mudança, garante a privacidade do cliente, esconde seus dados de contato, amplia a pesquisa de mercado, acelera o processo de contratação do serviço e oferece personal organizers bem preparados para fazer a mudança e organizar a casa do cliente, que gerencia tudo confortavelmente a partir do celular. E estamos nos esforçando para aumentar nossa proposta de valor, em breve o iMoving terá seguro mudança, seguro fiança locatícia e seguro residencial, além de guarda móveis e oferta imobiliária, tudo integrado em nossa plataforma."

A proposta do iMoving é tornar o processo de mudança de residência no Brasil mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor e, ao mesmo tempo, gerar maior volume de negócios para as transportadoras e seguradoras. Para isso, a plataforma é amparada por um servidor de Machine Learning com Inteligência Artificial e Big Data, que a torna capaz de comparar milhares de orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes. As informações se transformam em relatórios detalhados para clientes de empresas de mudanças. A startup disponibiliza dois aplicativos para o rastreamento em tempo real do caminhão, de forma que o contratante dos serviços e a própria companhia proprietária dos veículos sempre saibam onde estão seus bens.

As empresas de mudanças interessadas em receber clientes e participar do processo de seleção de orçamentos podem se cadastrar no site, sem qualquer custo. Os clientes podem acessar a plataforma web pelo site https://www.imoving.com.br e obter valores de várias transportadoras. Para realizar uma pesquisa de mercado mais ampla do que pelo método tradicional, basta clicar em "receber orçamentos".

Sobre o iMoving

O IMoving é uma plataforma tecnológica que conecta transportadoras, seguradoras e consumidores em busca da contratação de serviços de transporte de mudanças. Sua proposta é tornar o processo de mudança de residência no Brasil mais fácil, rápido, barato e seguro para o consumidor e, ao mesmo tempo, gerar maior volume de negócios para as transportadoras e as seguradoras. Ela foi lançada em 2011 nos Estados Unidos, onde chegou a intermediar a realização de 7 milhões de mudanças em 11 meses. A versão brasileira recebeu R$ 3 milhões de investimentos e conta com um servidor de Machine Learning com Inteligência Artificial e Big Data, capaz de comparar milhares de orçamentos de mudanças com base em mais de 12 mil datapoints diferentes. Em quatro meses de operação comercial no país a empresa já conta com 400 transportadoras credenciadas e intermediou mais de 4 mil mudanças.


Website: https://imoving.com.br/

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: