Releases
31/01/2019 15:48

Modelo de gestão de saúde da Qualirede é escolhido para representar o Brasil em Portugal


(DINO - 31 jan, 2019) - O modelo de gestão e de Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvido pela Qualirede, empresa catarinense líder em gestão de planos de saúde no Brasil, é tema de debate no The Future of Healthcare, congresso internacional de tecnologia e de humanização na saúde que ocorre nesta quinta-feira (31), em Santa Maria da Feira, região metropolitana do Porto, em Portugal. O atendimento realizado nas clínicas de Florianópolis e Joinville despertou atenção por ser apontado como alternativa de maior foco no cuidado da população e racionalização de custo em todos os elos do sistema de saúde.

Segundo a presidente da Qualirede, Irene Hahn, o modelo APS dá ênfase à prevenção e ao acompanhamento individualizado, atuando como um filtro que melhora a qualidade de vida do usuário ao mesmo tempo que em racionaliza o atendimento, evitando procedimentos desnecessários e reduzindo a complexidade do atendimento.

"A gestão da saúde no Brasil, por seu volume, chama a atenção em Portugal, país de 10,3 milhões de habitantes que, como boa parte do mundo, também está procurando soluções sustentáveis para os cuidados de saúde de sua população", explica Irene.

A diretora executiva da Qualidade, Vilma Dias, que também está em Portugal, acrescenta que o modelo de APS tem grande potencial de desenvolvimento no Brasil, que tem 47 milhões de usuários de planos de saúde, por garantir três grandes metas: qualidade de cuidado, uso racional dos recursos e percepção de melhor cuidado pelos beneficiários.

Durante o evento, que terá a presença do ganhador do Prêmio Nobel de Medicina (2000) Eric Kandel, serão discutidos também o impacto do uso cada vez mais intensivo de tecnologia na humanização do atendimento e na relação médico-paciente.

Além de representar o Brasil no evento, a fundadora e a executiva da Qualirede estão cumprindo agenda com especialistas e autoridades de Portugal da área de saúde.

Sobre a Qualirede
Líder em soluções e tecnologia aplicadas à saúde, a Qualirede possui mais de 900 colaboradores, distribuídos nas principais capitais do país e em todo estado de Santa Catarina e Bahia. Com expertise em gestão, atua focada na redução da sinistralidade, na qualidade da assistência e na segurança do paciente. Há 10 anos no mercado, a Qualirede realiza gestão completa ou modular, sempre entregando valor no cuidado às pessoas e contribuindo para a sustentabilidade das operadoras de planos de saúde.

Sobre o The Future of Healthcare
O evento é promovido pelo Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, E.P.E., para debater a humanização das organizações na era digital. Durante toda a quinta-feira (31), serão desenvolvidos país e debates com especialistas de diversas nacionalidades, além de workshops a realidade dos cuidados de saúde em vários países. As neurociências ocupam um lugar de destaque no evento, trazendo a explicação científica sobre o caminho a seguir e quais as decisões a tomar.

Website: http://www.qualirede.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos