Releases
04/10/2017 16:04

Acciona promove boas práticas junto a 50 fornecedores e parceiros


São Paulo--(DINO - 04 out, 2017) - Com o objetivo de promover as boas condutas de compliance em toda a sua cadeia de atividades, a ACCIONA - grupo global de origem espanhola e líder em promoção desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços e energia renovável -, estimula os profissionais de pequenas e médias empresas, fornecedoras da companhia, a participarem de cursos de boas condutas no trabalho. Ao mesmo tempo, a ACCIONA também têm realizado ações internas para incentivar a adoção de boas práticas de compliance por seus profissionais, por meio de treinamentos e campanhas de comunicação.

Os cursos, chamados "De Empresas para Empresas" (DEPE), foram desenvolvidos pela Alliance For Integrity - iniciativa voltada a promover a transparência e a integridade no sistema econômico -, e já foram disseminados junto a cerca de 50 empresas que trabalham com a ACCIONA, sempre com feedbacks positivos.

"Nós incentivamos todos a promover as boas práticas de compliance. Não se trata só de ser responsável pelo próprio negócio, mas de disseminar esse compromisso junto a toda a cadeia integrada. Por isso, estendemos nossas ações aos fornecedores", conta Denise Cavaco, diretora Jurídica da ACCIONA no Brasil. Ela destaca que a ACCIONA possui normas de compliance que estão de acordo com a Lei Empresa Limpa (nº 12.846/2013), com a UK Bribery Act e a FCPA americana, e a empresa tem um programa de integridade sob a liderança de um Compliance Officer.

Segundo Denise, há inúmeras situações cotidianas nas empresas que podem ferir as normas de compliance, as quais precisam ser entendidas pelos times, tais como a contratação de empresas de familiares sem notificação de parentesco, pedidos de vantagens por parte de fiscais, aceitação de presentes que extrapolam os valores considerados razoáveis, entre outras. "Toda e qualquer prática irregular é grave, e deve ser combatida, mas antes é necessário o entendimento do que é certo e errado", destaca a diretora Jurídica da ACCIONA.

Ações Internas
A ACCIONA vem realizando diversas ações internas com o objetivo de difundir seu código de conduta. Entre elas, uma campanha de conscientização junto ao público interno, que se iniciou em junho, e que inclui a realização de mesas-redondas e eventos com os times nas localidades onde mantém projetos em operação. A Acciona também conta com o "Canal de Denúncia", pelo qual os funcionários podem relatar, de forma anônima, condutas não recomendadas.

Sobre a ACCIONA
A ACCIONA é um grupo líder em soluções sustentáveis de infraestruturas e projetos de energias renováveis em todo o mundo. Sua oferta abrange toda a cadeia de valor do projeto, construção, operação e manutenção. A empresa, que alcançou 5,977 bilhões de euros em resultados de vendas em 2016, está presente em mais de 40 países, nos quais desempenha suas atividades empresariais, pautada pelo compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
O objetivo da Acciona é liderar a transição a uma economia de baixo carbono, para isso adota em seus projetos critérios de qualidade e processos de inovação visando aperfeiçoar o uso eficiente dos recursos e o respeito ao entorno. www.acciona.com


Website: http://www.acciona.com

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos