Releases
27/02/2018 15:27

Sala de Aula Invertida, cursos com formatos híbridos e demanda por cursos EAD crescem na área da Beleza


São Paulo, SP--(DINO - 27 fev, 2018) - Ideias e atitudes inovadoras ganham cada vez mais destaque no mercado de trabalho, por isso é importante as empresas propiciarem um ambiente que seja voltado à criatividade e inovação dos colaboradores.
E para a criatividade fluir, a equipe precisa estar engajada, com autonomia e conhecimento, para que daí surja a inovação.

Segundo o Dr. Marcelo Schulman, Presidente do ISIC/Vita Derm, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia, para que um produto ou modelo de negócio chegue ao mercado é necessário esforço de toda a empresa, por isso a formação de bons gestores de inovação é fundamental para os negócios darem certo.
"Implantamos uma gestão rápida, eficiente, mais democrática e participativa, na empresa. Não há como ser um bom gestor, sem entender os caminhos da inovação transversal, sendo primordial para a competitividade. Para tanto, é impossível dissociar o conhecimento e a capacitação profissional na área da beleza".

Este é um setor que deve crescer cerca de 10,2% ao ano até 2019, atingindo R$ 107,30 bilhões. Segundo o Sebrae, a vaidade do brasileiro alimenta um mercado que movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano e associa o desempenho na categoria à formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs) de beleza, categoria que registrou um incremento de 567% nos últimos cinco anos.

Por isso, o profissional empreendedor consegue se destacar se tiver uma visão estratégica do negócio, capacidade para integrar interesses das equipes P&D com as outras áreas da empresa e disposição para a colaboração.

Nesse mercado é importante integrar os processos de inovação com o ambiente acadêmico e os negócios, daí a grande procura pelos cursos EAD que vêm crescendo nos últimos anos, pois o mundo digital está aí.
O Ensino a Distância ganha cada vez mais credibilidade e está consolidado no Brasil, com uma forte presença na área da Educação e de Negócios. Segundo a Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), só em 2016, 49,4 mil alunos se matricularam nos 1,1 mil cursos de Pós Lato-Sensu no país.

Para o Dr. Marcelo Schulman, nos cursos EAD os alunos saem tão capacitados quanto nos presenciais. "A sala de aula invertida é uma metodologia que está se firmando no cenário da Educação, onde o aluno pode aprofundar o conhecimento e conceitos por meio da aprendizagem colaborativa. A ideia é que após o aluno absorver o conteúdo através do meio virtual, ao chegar na sala de aula presencial ele estará ciente do assunto a ser desenvolvido".

Atento a essa demanda de mercado, o Presidente da Vita Derm, que já tem tradição na educação, está investindo num projeto de sala de aula invertida, com o curso "Cosmetologia Estética em 5 Dimensões", suprindo a necessidade do profissional entender do produto, dos ativos, sua absorção e seus efeitos, para tanto, conhecendo a formulação, a manipulação, a fabricação, enfim toda a cadeia produtiva.
E as instituições recomendadas são as já conhecidas por oferecem cursos presenciais nesta área, como é o caso da Vita Derm que lança a Universidade Vita Derm e conta com o braço educacional do ISIC (Instituto Schulman de Investigação Científica) e as Faculdades Oswaldo Cruz, com a parceria da Mestra Educação.

O Dr. Marcelo Schulman explica que o EAD é como se fosse uma biblioteca, além de os alunos consumirem conteúdo através do ensino online, os mesmos utilizam a sala de aula física, estimulando cada vez mais a questão da interatividade que o ensino online oferece. "Um modelo não interfere no outro, o profissional pode fazer o presencial sem ter feito o EAD que é a sala de aula invertida, porém se fizer os dois terá um respaldo muito maior", afirma.

O curso "Cosmetologia Estética em 5 Dimensões" com 12 módulos EAD começa de forma digital e depois se torna presencial na faculdade e no estado do participante, com o intuito de aprimorar a visão do profissional sobre o mercado de Cosmetologia, ajudando a conquistar um espaço neste setor.

Os profissionais terão a oportunidade de entender todas as vertentes que a beleza tem, desde a fonte da matéria-prima até a construção do produto, atendendo médicos, fisioterapeutas, químicos, engenheiros químicos, farmacêuticos, profissionais de enfermagem, biomédicos, nutricionistas, além de cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, entre outros que trabalham na área da saúde.

Os participantes terão acesso às melhores Universidades, Centros de Ensino e aos melhores profissionais do mundo, já que contam com o apoio de instituições, como as Faculdades Oswaldo Cruz, Universidade Lusófona, Universidade de Buenos Aires, Universidade de Lyon e Mestra Educação.


Website: http://www.vitaderm.com.br

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos