Releases
27/09/2017 17:00

7 dicas importantes se você busca a prosperidade financeira


São Paulo--(DINO - 27 set, 2017) - Vou lhe apresentar 7 dicas para você trabalhar sua prosperidade financeira.

Não se trata de dicas mágicas ou fórmulas incríveis, mas que são poderosas, isso realmente elas são. Vamos a elas:

Dica 1 - Pare de ter uma mente só de consumidor, desenvolva sua mente de criador

É relativamente normal assistirmos as pessoas consumirem muitas coisas, de desejarem possuir carro do ano, celular novinho, TV de 200 polegadas entre outros luxos, digamos assim.

Tudo bem se você já tem sua prosperidade alcançada, mas saiba que se ainda não chegou lá, você precisa mudar sua mente. Você precisa criar algo que seja útil para algum público, você precisa contribuir com a sociedade de alguma maneira.

Repare que muitos "ricos" não se apegam aos itens que possuem, pois não precisam viver a vida que os outros esperam deles, mas sim, suas próprias vidas prósperas.

Novamente, não tenho nada contra em ter as coisas, eu mesmo adoro tudo o que tenho, mas tome cuidado se ter as coisas é o que você quer de mais importante para sua vida pois este comportamento poderá te limitar.

Dica 2 - Poupar é diferente de investir

Essa confusão é muito comum nas pessoas que tentar controlar suas próprias finanças. Saiba que poupar é diferente de investir.

Poupamos para realizarmos sonhos (viagens, cursos, festas e etc.) e investimos para ter um futuro melhor.

Se você só poupa provavelmente está deixando de investir. Se só investe, talvez esteja deixando de poupar e realizar coisas importantes na sua vida.

Só uma coisa ou só outra pode te impedir de se sentir próspero!

Dica 3 - Admita que o dinheiro é importante para você

Você não deve sentir vergonha em admitir que o dinheiro é importante para você. Enquanto não fizer isso, sua mente pode não entender e disponibilizar todos os recursos que você possui para fazer a diferença neste mundo e ganhar tanto dinheiro quanto deseja.

Você não precisa fazer nenhum anúncio para admitir que o dinheiro é importante, apenas não sinta vergonha em admitir isso, pelo menos para você mesmo.

Dica 4 - Tenha boas emoções com o dinheiro

Cuide dos sentimentos que você tem ao lidar com dinheiro. Seja ganhando ou gastando, é importante que você sempre tenha sensações positivas.

Pare um minuto para pensar quais são as emoções e os sentimentos predominantes no seu dia a dia em relação ao dinheiro. Ele é algo que faz você sofrer ou te faz feliz? Você ganha menos do que merece ou ganha mais do que merece? Enfim, reflita sobre este item.

Dica 5 - Ou você paga ou recebe juros

O que você prefere? Não tenho dúvidas que você prefere receber juros, mas é preciso se trabalhar para tornar isso realidade.

A lógica entre pagar ou receber juros é cruel, pois quem tem dinheiro, recebe mais dinheiro, e quem não tem dinheiro, tem cada vez menos, tendo que trabalhar cada vez mais para poder acumular (poupar) alguma coisa.
Embora seja possível pagar juros e receber ao mesmo tempo, trata-se de uma situação que precisa ser bem explicada e não é objeto deste artigo. É algo para pessoas com níveis mais avançados em relação ao dinheiro, que conhecem um pouco de economia e as finanças.

Dica 6 - Tenha mais de uma fonte de renda

Sua prosperidade será mais fácil se você conseguir desenvolver mais de uma fonte de renda ao invés de depender apenas de uma única fonte.

Mas tome cuidado, pois o risco de perder o foco pode te atrapalhar. Não adianta sair fazendo um monte de coisas de qualquer jeito, é preciso fazer tudo direitinho e quando entender melhor esta dica, perceberá as coisas acontecendo sozinhas para você.

Dica 7 - Descubra o seu padrão

Todo ser humano tem o seu padrão. Qual o padrão que você vem repetindo ao longo da sua vida (ou padrões) que estão te impedindo de alcançar a prosperidade desejada.

Cultive bons hábitos e descarte aqueles que não te ajudam!

Se quiser saber mais, visite meu perfil no Instagram que eu já postei alguns vídeos falando sobre estas 7 dicas (busque por lfpdefreitas).

Boa sorte!

Luis Fernando Freitas
Empresário, Consultor e Business Executive Coach

Website: http://www.lfpdefreitas.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos