Releases
02/05/2019 15:03

Baixa ou alta temporada? Confira como planejar uma viagem com bons preços de passagens aéreas


São Paulo--(DINO - 02 mai, 2019) - Na hora de se planejar para fazer excelentes viagens, a escolha de datas é sempre um dilema. Muitas pessoas tiram férias em meses de alta temporada, Dezembro, Janeiro e Julho, outras optam por definir o mês de férias, somente depois de comprar as passagens aéreas e já ter um overview da viagem. Pensando nisso, Lucas Estevam, do blog e canal de viagem Estevam Pelo Mundo (www.estevampelomundo.com.br), separou algumas dicas para organizar melhor esse planejamento.

Estevam, que hoje possui o principal canal do YouTube sobre aviação comercial do Brasil, acredita que o mais importante para se planejar é a definição da compra das passagens aéreas e a partir daí se programar para que a experiência no destino seja gratificante. "Os preços das passagens aéreas no Brasil continuam não sendo acessíveis. As taxas são altas e vale sempre pesquisar por promoções. A facilidade é que muitas companhias tem a possibilidade de compras pelo cartão de crédito em várias vezes sem juros", explica Estevam.

Confira as dicas:

1- Pesquise e não faça isso de forma rasa

É importante estar com passaporte e vistos em dia, antes de escolher o destino. Depois disso, com cerca de 6 meses de antecedência, faça uma pesquisa minuciosa. "Aconselho tirar um tempo todos os dias para conferir os sites e apps de busca de passagens. Para facilitar ative as notificações sobre suas preferências no seu smartphone e observe com cautela cada uma das oportunidades, principalmente as que tiverem ofertas e preços atrativos", comenta Estevam.

É primordial fazer a pesquisa em plataformas de comparação de preços e ficar atento às pegadinhas, principalmente referentes a taxas de cancelamento. "Sabe aquele asterisco que ninguém lê? Para comprar passagens aéreas é indispensável ficar atento a eles!", ressalta.

Marketing é tudo e a internet pode ser um vilão para sua passagem aérea ideal
Você sabia que seu histórico de busca na internet traça um perfil de quem você é? Através de algoritmos, empresas de diversos setores acabam influenciando os consumidores para algumas compras que nem sempre o valor é o melhor. "O que percebo na minha experiência em compras de passagens é que, por meio de cookies do seu navegador algumas empresas sobem os preços das passagens que você busca com frequência. Assim é ideal limpar sempre esses cookies quando for fazer a busca continua", explica Estevam.

2- Saiba quando comprar em alta temporada

Se não tiver jeito de alterar a data da viagem, para voos nacionais em alta temporada, tente sempre comprar por mais de 30 dias de antecedência. Como são períodos de muita procura, nem sempre há grandes ofertas e é necessário se atentar.

Para voos internacionais de alta temporada vale comprar com antecedência de 60 a 120 dias. Lembrando que destinos no hemisfério norte é inverno nos meses de dezembro e janeiro, o que possibilita achar preços mais acessíveis do que no mês de julho.

3- Se inscreva em programas de milhas

Se ainda não faz parte de um programa de milhas, está na hora de entrar! Pesquise bem e verifique os que melhor se adequam às suas necessidades. As possibilidades de acúmulo e de resgate de pontos são quase ilimitadas.

Os programas mais populares são os ligados às companhias aéreas como a Multiplus, Smile, Amigo e Tudo Azul. "Eu aconselho também Livelo, Dotz, Netpoints que não são ligados às companhias, mas também oferecem vantagens de milhagem", diz Estevam.

Avalie sempre se vale a pena usar as milhas ou comprar pela promoção. Afinal, as vezes vale a pena acumular milhas para uma passagem aérea que você não encontrou um valor atrativo com facilidade.

Acesse:
Estevam Pelo Mundo no YouTube: www.youtube.com/channel/UCLPXpKv6WDc7mtapsbMyPHg
Instagram: www.instagram.com/estevampelomundo/
Facebook: @estevampelomundo
Blog: https://estevampelomundo.com.br/

Sobre o Estevam pelo Mundo
Blog e canal de viagem que inspira pessoas a viajar, conectando os melhores hotéis, destinos e cias aéreas com os viajantes brasileiros. São mais de 355 mil seguidores no Instagram, mais de 36 mil no Facebook e um dos maiores canais de viagem do Brasil, com mais de 439 mil inscritos. Hoje, Estevam tem o maior quadro de aviação para passageiros no Brasil e mais de 230 mil visualizações por mês no blog. Diante de tanto sucesso, o blog também já virou programa de TV. Saiba mais em http://estevampelomundo.com.br.




Website: https://estevampelomundo.com.br/

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos