Releases
01/08/2018 18:25

Projetos de responsabilidade social ganham força e destaque em empresas


(DINO - 01 ago, 2018) -
Seja campanha do agasalho e alimentos, sustentabilidade e reciclagem no escritório ou projetos com maior abrangência, o mundo dos negócios tem reconhecido a importância destas ações nos resultados e clima das empresas.

Em recente pesquisa a pedido da Abrinq, organização sem fins lucrativos que defende os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes, a participação das empresas em causas sociais influencia a decisão dos consumidores. Foram entrevistadas 1.068 pessoas em todas as regiões do Brasil.

O resultado mostra que os consumidores valorizam empresas que se dedicam a cuidados com o meio ambiente (48%), cuidados com a saúde da população (44%), educação (41%), focam na diminuição da criminalidade (38%) e investem em uma educação de qualidade para crianças (37%).

Espaço para quem quer colaborar não falta. No Brasil há 716 mil crianças em situação de risco, que trabalham para manter o próprio sustento, segundo informações do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

São crianças e adolescentes sem estudo, expostas a riscos e aliciamento para atividades ilícitas, sujeitas à escravidão e trabalhos deploráveis, ou atividades exploratórias em áreas urbanas, serviços domésticos e na construção civil.

Em Florianópolis - SC, a Hostinger, uma empresa do ramo de tecnologia, a Hostinger, desenvolveu o Projeto Despertar Digital, com o objetivo de ampliar a visão de jovens de carência social para soluções transformadoras, tanto no âmbito pessoal como profissional, através da internet.

O projeto proporcionou palestras e cursos relacionados a tecnologia, internet e empreendedorismo. Sobre o tema “Como criar um projeto em 30 minutos”, (leia o artigo completo), foi lançado um desafio no final, convidando os alunos a criarem o seu próprio site e o prêmio seria uma vaga como Menor Aprendiz na sede brasileira. Dos 200 jovens impactados, quatro deles completaram o desafio de como criar um site e foram contratados pela empresa.

O projeto foi vencedor do Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC, que reconhece empresas que promovem ações e projetos de cidadania e responsabilidade social no Estado.

 

https://www.hostinger.com.br/



Website: https://www.hostinger.com.br/

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos