Releases
03/04/2018 14:58

Pesquisa YPO Global Pulse: Qual tecnologia inovadora atual atrai mais atenção e investimento dos CEOs globalmente?


DALLAS, April 03, 2018 (GLOBE NEWSWIRE) -- A YPO, principal organização de liderança de diretores executivos no mundo, anunciou hoje o resultado da Pesquisa YPO Global Pulse de março de 2018, revelando que diretores executivos de todo o mundo estão focados em tecnologias comerciais centrais, como computação em nuvem, inteligência empresarial (IE) e cibersegurança, enquanto a adoção e o investimento de tecnologias emergentes, como blockchain, inteligência artificial (IA) e criptomoeda, devem, provavelmente, ser impulsionadas pelo setor.


Tecnologias inovadoras que atraem a atenção dos CEOs e, provavelmente, investimentos globais:

  • Computação em nuvem é uma prioridade chave para diretores executivos globalmente mais de dois terços (68%) dos diretores executivos relataram que a computação em nuvem, provavelmente, irá causar impacto em seus negócios nos próximos 12 meses, e 62% afirmam que, provavelmente, investirão em tecnologias baseadas em nuvem.

  • Inteligência empresarial (IE) tem a atenção dos CEOs 65% dos diretores executivos entrevistados esperam que a IE cause impacto em suas organizações e mais da metade (56%), provavelmente, investirá em inteligência empresarial nos próximos 12 meses.

  • Cibersegurança é uma tecnologia inovadora que os diretores executivos priorizaram devido à dimensão e gravidade de recentes violações de dados de consumidores de alto perfil, 53% dos diretores executivos esperam que a cibersegurança cause impacto em suas empresas e 47% afirmam que, provavelmente, investirão em tecnologia de cibersegurança no ano que vem.
"O que estou ouvindo dos líderes empresariais globais da YPO agora é que a transformação digital permanece no topo das suas prioridades em 2018. Espera-se que várias tecnologias inovadoras atraiam ampla atenção e investimento este ano, como computação em nuvem, cibersegurança, inteligência empresarial e aplicativos de pagamento para dispositivos móveis, disse Scott Mordell, CEO da YPO. Os membros da YPO estão adotando tecnologia para lidar com requisitos regulatórios, aproveitar dados comerciais para obter eficiência aprimorada e maior desempenho financeiro, além de atender à demanda dos consumidores por modos novos e inovadores com suas empresas.

Apesar da inovação esperada, é menos provável que os CEOs invistam nessas tecnologias no ano que vem:

  • Embora a realidade virtual (RV)/Realidade aumentada (RA) sejam amplamente percebidas como tecnologias que, provavelmente, irão causar impacto na maioria dos setores, grande parte dos CEOs entrevistados para a pesquisa ainda não estão investindo ativamente nessas tecnologias. No entanto, nos setores de arquitetura e engenharia, 83% dos líderes comerciais esperam que a RV cause impacto em seus negócios e 64% planejam investir nessa tecnologia nos próximos 12 meses, em comparação a apenas 23% de todos os diretores executivos entrevistados para a pesquisa que desejam investir nessas tecnologias agora.
     
  • De modo semelhante, a inteligência artificial (IA) é considerada como, provavelmente, causadora de impacto nas empresas, mas os CEOs estão menos propensos a investir em IA este ano, pois computação em nuvem, inteligência empresarial, cibersegurança e aplicativos de pagamento digital/para dispositivos móveis estão atraindo mais atenção imediata e são prováveis candidatos a investimento nos próximos 12 meses.
     
  • Os CEOs estão menos familiarizados com a tecnologia chatbot, seguida por blockchain e criptomoeda entre as 10 tecnologias inovadoras pesquisadas. Como resultado, a tendência é que eles ignorem a probabilidade de inovação para suas empresas dessas novas tecnologias emergentes e mostrem muito menos interesse em investir nessas tecnologias este ano.
Investimento em tecnologia inovadora orientado por setores específicos da indústria

Os níveis de familiaridade e interesse em muitas tecnologias inovadoras são determinados pela indústria. Por exemplo, embora tenha havido muita atenção da mídia e discussões sobre blockchain e criptomoedas, a maioria dos CEOs não vê especificamente nenhuma dessas tecnologias como mais prováveis de impactar suas empresas, e provavelmente não investirão nelas. Porém blockchain tem ganhado a atenção e o investimento de CEOs no setor de serviços financeiros.

  • Mais da metade (58%) dos diretores executivos em serviços financeiros espera que a tecnologia de blockchain cause impacto em sua organização nos próximos 12 meses, e 40% esperam fazer investimentos na tecnologia.

  • A Internet das Coisas (IoT) é citada como área de tecnologia essencial pelos líderes empresariais nos setores de telecomunicações, arquitetura, engenharia e tecnologia. Mais de três quartos (78%) dos diretores executivos no setor de telecomunicações esperam que a IoT cause impacto em suas empresas e quase todos eles (96%) esperam fazer investimentos em IoT nos próximos 12 meses.
Os resultados da YPO Global Pulse revelam que o impacto comercial e a estratégia de investimento de curto prazo associados a uma tecnologia específica são, em grande medida, dependentes do setor específico em que você opera, observou Scott Mordell, CEO da YPO. Será fascinante ver como as prioridades e o foco mudarão ao longo do próximo ano, já que as tecnologias inovadoras, como IA e realidade virtual serão mais comuns.

Pesquisa YPO Global Pulse®

A YPO Global Pulse oferece informações sobre as perspectivas dos diretores executivos de todo o mundo a respeito de assuntos que influenciam empresas, a liderança e o impacto. O resultado da pesquisa Global Pulse de março de 2018 oferece informações essenciais para o entendimento, as atitudes e os planos de investimento dos diretores executivos em todo o mundo em relação às 10 tecnologias inovadoras que estão atraindo a atenção atualmente. A pesquisa YPO Global Pulse de março de 2018 oferece perspectivas de 842 membros da YPO, de 15 regiões diferentes do mundo e 28 setores da indústria. Visite www.ypo.org/globalpulse para obter mais informações sobre a metodologia e os resultados da pesquisa.

Sobre a YPO

A principal organização de liderança de diretores-executivos do mundo.

A YPO é a plataforma global de engajamento, aprendizagem e crescimento de diretores executivos. Os membros da YPO aproveitam o conhecimento, a influência e a confiança dos líderes das empresas mais influentes e inovadoras do mundo para inspirar empresas, pessoal, família e impacto na comunidade.

Hoje, a YPO capacita mais de 25.000 membros em mais de 130 países, de diversos setores e tipos de empresas. No total, as empresas-membro da YPO empregam mais de 16 milhões de pessoas e geram receitas anuais de seis trilhões de dólares.

Liderança. Aprendizagem. Ao longo da vida. Para obter mais informações, visite YPO.org.

Contato:
YPO
Linda Fisk
Escritório: +1 972 629 7305 (Estados Unidos)
Celular: +1 972 207 4298
press@ypo.org

 


Primary Logo

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: