Releases
27/04/2018 15:49

Como estabelecer um contrato de liderança eficaz em um cenário global de constantes transformações


Joinville, SC--(DINO - 27 abr, 2018) -
O mundo está mudando muito rápido, as organizações esperam que seus líderes coordenem e direcionem suas equipes perante estas mudanças. No entanto, a maioria dos profissionais que ocupa esta posição não está confortável para acompanhar as novidades com a mesma velocidade. Como resolver este dilema, estabelecendo o verdadeiro papel do líder em um cenário empresarial de transformações, incertezas e  turbulências, é uma questão que preocupa boa parte dos executivos modernos.

Para o autor do bestseller The Leadership Contract e Diretor Global de Soluções Estratégicas da Consultoria Lee Hecht Harrison (LHH), Vince Molinaro, liderança é um contrato que precisa ser estabelecido por ambas as partes, com regras claras. Este  tema – que foi abordado em livro aclamado pelos jornais New York Times e USA Today e recentemente traduzido no Brasil  - será apresentado, ao vivo, pela primeira vez no país em um evento aberto ao público. Será no dia 9 de maio, em Joinville, Santa Catarina, como parte da programação da Expogestão 2018, um dos mais importantes encontros corporativos de negócios do país.

Um dos pontos altos da palestra serão as conclusões da Pesquisa Global de Comprometimento de Liderança desenvolvida pela Lee Hecht Harrison, empresa líder em transição de carreira e desenvolvimento de talentos.

Neste levantamento, 72% das organizações participantes apontaram o comprometimento de liderança como uma questão crucial para os negócios, mas quando avaliaram a satisfação com o comprometimento de liderança em suas equipes, a resposta foi positiva para 52% nos cargos executivos e apenas para 30% nos níveis médio e de linha de frente. A pesquisa também estabeleceu uma conexão muito forte entre o comprometimento de liderança elevado e desempenho sustentável das organizações.

A boa notícia para resolver este dilema, segundo Vince Molinaro, é que líderes não nascem prontos - eles são moldados a partir de suas experiências. “Junto com a liderança vem o compromisso de tomar decisões conscientes e assumir responsabilidades, além de ter clareza sobre suas principais obrigações”, afirma o palestrante. Ele acredita que construir uma comunidade forte de profissionais pautados pelo compromisso de serem os melhores líderes que puderem e de atuarem em consonância entre si deve ser a meta de cada executivo.

O “Como chegar lá” será apresentado na palestra “Contrato de Liderança”, que Vince Molinaro fará na Expogestão 2018.



Website: http://www.expogestao.com.br

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos